Com esta incorporação, a bibliodiversidade do grupo editorial aumenta e o catálogo recebe mais 100 obras, contando as que já foram publicadas e as que estão a caminho.
Nos últimos anos, o Grupo Alta Books tem mudado a sua estratégia no mercado e investido na ampliação do seu catálogo. Além da escalada na lista dos mais vendidos, temos a crescente aposta na edição de ficção, a criação de uma chancela focada na publicação de quadrinhos e a aquisição das editoras Alaúde e Tordesilhas. Agora, no final de 2022, o grupo incorpora a editora Faria e Silva no seu catálogo literário e paradidático.
A aquisição é mais uma etapa da ampliação do catálogo da editora e dá continuidade à proposta de bibliodiversidade do grupo. Com a mudança, Rodrigo Faria e Silva, que esteve à frente das editoras Sesi e Senai-SP durante oito anos, passa a fazer parte do time editorial da Alta como diretor editorial de literatura.
A Faria e Silva é focada principalmente em autores brasileiros, cujo catálogo está dividido entre os selos Faria e Silva, Texto em transe, Outros escritos, HQueira e Camaleão.
“Apesar do pouco tempo de vida, tem muitas obras aprovadas recentemente pelo PNLD e outros órgãos governamentais e certamente gerará sinergia para o Grupo nos próximos anos.”
— Gorki Starlin, CEO do Grupo Editorial Alta Books
Ao todo, serão incorporados mais de 100 títulos entre já publicados e os que estão no prelo, nas seguintes áreas: literatura, literatura infantojuvenil, quadrinhos e poesia.
“A aquisição representa a continuidade e o fortalecimento do projeto editorial da Faria e Silva que, ao ser incorporada por uma estrutura como a da Alta, me propiciará mais tempo com o editorial, deixando a operação nas melhores mãos possíveis.”
— Rodrigo Faria e Silva, diretor editorial de literatura do Grupo Editorial Alta Books
Títulos escritos por autores como Nara Vidal, João Anzanello Carrascoza, Cadão Volpato, Jocy de Oliveira, Luiz Ruffato, Luiz Vilela, Mário Araújo, entre outros nomes, passam a integrar o catálogo do Grupo Editorial Ata Books ao lado de autores e obras já publicados pelo selo Tordesilhas.
Em suma, o Grupo Editorial Alta Books tem reportado crescimento de dois dígitos nos últimos dez anos.
Foto: Grupo Alta Books e Editora Faria e Silva/Divulgação
Boas leituras!