A Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha confirmou que realizará uma edição presencial entre 14 e 17 de junho do presente ano. A esperança dos organizadores é que, até lá, as campanhas de vacinação estejam avançadas, o que viabilizaria a edição presencial.
Os expositores de 2020, tendo em conta que a edição do ano passado não ocorreu, poderão resgatar os valores pagos nesse mesmo período para stands em 2021. Adicionalmente, os organizadores prometem um desconto de 8%. Ainda assim, caso o evento presencial tenha que ser cancelado, a organizadora promete a devolução da taxa.
Em paralelo com a feira, acontecerá a BolognaBookPlus, uma conferência profissional, que reunirá cursos de formação sobre direitos autorais e um workshop de tradução. Em relação à curadoria desta conferência, ela estará nas mãos de Jacks Tomas, ex-diretora da Feira do Livro de Londres.
Apesar da confirmação da edição presencial, a Feira pretende ampliar a sua presença no ambiente digital. Nesse sentido, a Global Rights Exchange, plataforma de negociação e licenciamento de direitos autorais, cujo lançamento aconteceu em 2020, receberá novos investimentos e ganhará musculatura em 2021.
Anualmente, esta é uma feira literária dedicada à literatura infanto-juvenil. Reúne editores, agentes literários, bibliotecários, autores e ilustradores de todo o mundo. A primeira edição foi realizada em 1964. Desde 1966, a organização atribui o Ragazzi Award e, durante o evento, são anunciados os vencedores do Prémio Hans Christian Andersen e do Prémio Memorial Astrid Lindgren.
Foto: Divulgação
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!