A edição de 2018, do maior evento literário do país, já tem data marcada, segundo foi anunciado pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros), no seu site oficial. Este ano, vá até ao Parque Eduardo VII, em Lisboa, de 25 de Maio a 13 de Junho para se perder no meio dos livros e conhecer os seus autores favoritos.
Depois da edição de 2017, em que foram superados os recordes do número de pavilhões, 286, de editoras presentes, 602, a nível de visitantes, mais de 537.000, a edição deste ano vai ter algumas alterações, ainda que não tenham sido divulgadas pela organização.
A fase das inscrições para os participantes está a decorrer desde dia 25 de Janeiro e estende-se até dia 15 de Fevereiro, no entanto, todos os interessados devem preencher a inscrição, exclusivamente, online.
Informo, adicionalmente, que a Feira do Livro de Lisboa se realiza desde 1930, o que faz com que seja visto como um evento de referência, não apenas, no mercado literário nacional, mas, também, no panorama literário mundial. E a julgar pelo feedback da edição anterior, está a crescer.
Relembro que, em 2017, um dos maiores destaques foi a presença da escritora britânica Paula Hawkins, autora dos bestsellers “A Rapariga no Comboio” e “Escrito na Água”, sendo que ambos os títulos foram publicados, por cá, pela TOPSELLER. Ainda a propósito da autora, estão disponíveis edições de capa dura dos livros acima mencionados, sendo que a razão por trás destas reedições tem a ver, sem qualquer dúvida, com o extraordinário sucesso destas narrativas electrizantes. Globalmente, os 2 livros juntos já venderam mais de 40,000,000 de exemplares.
Marquem nas vossas agendas, pois, assim que tiver novidades, vou manter-vos informados.