Micheliny Verunschk na estreia do podcast \”Sonhos Intranquilos\”

Considerado como o formato que moderniza o que, no passado, conhecíamos como rádio, os podcasts têm cindo a conquistar o seu espaço e cada vez há mais pessoas a apostar nesta forma de comunicar e distribuir conteúdo e, obviamente, o mundo literário não é excepção. Por esse motivo, hoje, trago-vos uma novidade: a estreia do podcast \”Sonhos Intranquilos\”.

\"\"
Fonte: Companhia das Letras

No dia de ontem, estreou um novo podcast dedicado à literatura. O programa “Sonhos Intranquilos” vai apresentar conversas com autores brasileiros sobre os seus lançamentos mais recentes.

A conversa do episódio de de estreia foi com a autora Micheliny Verunschk, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura que, recentemente, editou o seu mais recente romance, \”O som do rugido da onça\”, pela Companhia das Letras, sendo que a conversa já está disponível em diversas plataformas de streaming, como o Spotify.

O programa é conduzido pelo crítico e colaborador do jornal Rascunho, Tomaz Amorim, que também é doutor em Letras pela USP e pós-doutorando em Teoria Literária na Unicamp.

Segundo o crítico, este podcast traz, como proposta, uma conversa mais lenta e aprofundada sobre as especificidades da escrita e do texto literário.

Tomaz Amorim publica textos na Revista Fórum, pretende trazer para o programa questões pertinentes ao processo de pesquisa e escrita dos livros comentados, sobre os procedimentos literários e as relações com a tradição literária brasileira e, além disso, questões sociais atuais.

Link para o episódio de estreia do podcast \”Sonhos Intranquilos\” no Spotify:
https://open.spotify.com/episode/6xKRPDqiwdrB4i1yJ5w49r

Foto: Micheliny Verunschk por Renato Parada

Sobre a autora:
Nasceu em 1972, em Pernambuco. Escritora e historiadora, Micheliny Verunschk venceu o Prêmio São Paulo de Literatura com Nossa Teresa: Vida e Morte de uma Santa Suicida” (Patuá, 2014), foi, por duas vezes, finalista do Prêmio Rio de Literatura, além de finalista do antigo Prémio Portugal Telecom, hoje Prémio Oceanos.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
“O Som do Rugido da Onça”, de Micheliny Verunschk (Companhia das Letras, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/o-som-do-rugido-da-onca-1-ed-2021/artigo/ce95cc2e-8b1b-476c-94ad-1c08f76c56cd

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top