Uma narrativa super envolvente que vai deixar os leitores agarrados desde a primeira página e que vai mexer muito com a vossa alma! Sem dúvida que tornou-se um dos meus livros favoritos da vida.
Um romance sobre histórias que deixamos por contar e sobre as que contamos a nós próprios para sobrevivermos.
Uma menina de nove anos, Alice, e a sua mãe sofrem violência doméstica por parte do pai. Certo dia, uma enorme tragédia muda a sua vida.
A menina vê-se obrigada a ir viver com a sua avó na quinta de cultivo de flores. que é também um refúgio para mulheres sozinhas e destroçadas pela vida. A partir desse momento, Alice passa a usar a sua linguagem das flores para transmitir o que é demasiado difícil por palavras.
Nesta história acompanhamos a vida de Alice, desde a sua infância até à idade adulta. Uma história arrebatadora, repleta de dor e amor que nos põe a refletir sobre a vida.
Sinceramente, não sei bem como dar a minha opinião acerca deste livro porque aborda um assunto que, para mim, me toca bastante – violência doméstica.
Este livro destroçou-me, não por ser um livro mau, pelo contrário, é muito bom.. mas a história é tão pesada que me partiu o coração. Saber que existem várias mulheres no mundo que passam por isso… é realmente chocante. Aconselho, a cada pessoa, ler este livro porque ele ensina bastante.
Alguém aí já o leu ou tem curiosidade?
Foto: Holly Ringland por Giulia Zonza
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre a autora:
Holly Ringland cresceu, rebelde e de pés descalços, no jardim tropical da mãe, no norte da Austrália. Quando tinha nove anos, a sua família viveu numa caravana durante dois anos, viajando de parque em parque natural, na América do Norte, uma experiência que despertou em Holly o interesse pelas culturas e histórias dos lugares. Já na casa dos vinte anos, trabalhou durante quatro anos numa comunidade remota indígena no deserto central australiano. Mudou-se para Inglaterra em 2009 e fez uma especialização em Escrita Criativa na Universidade de Manchester em 2001. \”As Flores Perdidas de Alice Hart\” é o seu romance de estreia. Atualmente, vive entre o Reino Unido e a Austrália.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
\”As Flores Perdidas de Alice Hart\”, de Holly Ringland (Porto Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/as-flores-perdidas-de-alice-hart-holly-ringland/21332272
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!