12 de Setembro foi a data anunciada pela Editorial Presença para a chegada de “Uma Coluna de Fogo”, o primeiro volume de uma nova trilogia, inserida dentro da série Kingsbridge, do autor bestseller Ken Follett. Da série anteriormente referida, fazem parte “Os Pilares da Terra” e “Um Mundo Sem Fim”, já publicados em Portugal pela mesma editora.
Além de Portugal, \”Uma Coluna de Fogo\” será lançado no mesmo dia em mais oito países, incluindo Estados Unidos. À terra natal do autor, a Grã-Bretanha, chega a 21 de Setembro.
Numa única linha, é adiantada parte da sinopse deste novo lançamento:
\”Natal de 1558. O jovem Ned Willard regressa a Kingsbridge, e descobre que o seu mundo mudou.
As pedras da velha catedral de Kingsbridge são testemunhas do ódio religioso que divide aquela velha cidade. Vivem-se tempos tumultuosos no velho continente. A amizade, a lealdade e o amor estão em choque com os princípios fundamentais de uma forma sangrenta.
Ned saberá em pouco tempo que estará do lado oposto ao de Margery Fitzgerald, a rapariga com quem deseja casar.
O enredo desenrola-se durante o período de ascensão de Isabel I, a última monarca da Casa Tudor, ao trono inglês. O seu espírito perspicaz, jovem e determinado cria, desde logo, o primeiro serviço secreto do reino, cuja missão é avisá-la, prontamente, não apenas de qualquer tentativa de conspiração para a assassinar, como também de revoltas e planos de invasão que possam vir a ser planeados contra si.
Sobre o autor:
Nascido em Cardiff, no País de Gales, a 5 de Junho de 1949, Ken Follett é formado em Filosofia pelo University College. Começou a sua carreira como jornalista South Wales Echo e, mais tarde, transitou para o London Evening News. “The Big Needle”, romance editado em 1974, marcou a sua estreia no mundo literário. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura. Aos 68 anos, é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. O autor é um grande apreciador de Shakespeare e, curiosamente, um músico amador. Actualmente vive, em Londres, com a esposa e deputada Barbara Follett.
Boas leituras!