“Turtles all the way down”, de John Green, vai ser adaptado para o cinema

O mais recente romance de John Green, “Turtles All The Way Down”, será a 3ª adaptação de um dos seus livros pela sétima arte. Sucede, assim, a “Cidades de Papel” que, estreou em 2015, com Nat Wolff e Cara Delevingne nos principais.

O anúncio foi feito, pelo próprio autor, no seu canal de YouTube, no passado dia 5 de Dezembro. O sucesso deste seu novo livro foi instantâneo, pois, na semana em que foi lançado, ficou em 2º lugar, atrás, somente de “Origem”, de Dan Brown, segundo a lista de ficção da Publishnews.

Como já tinha acontecido, anteriormente, a produção ficará a cargo da produtora Temple Hill, a mesma que estreou Green nestas andanças, pois, em 2014, foi responsável pela produção da adaptação de “A Culpa é das Estrelas”. Contudo, Isaac Klausner e Marty Bowen, ambos da Fox, acompanharão de perto todo o projecto.

Na narrativa, Green conta a história de Aza Holmes, uma jovem de 16 anos que, tal como o autor, sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), desde criança. Aza e a sua melhor amiga Daisy, seduzidas por este caso e pela alta recompensa, partem em busca de um milionário misteriosamente desaparecido.

Em Portugal, ele foi publicado, no mês de Novembro, pela Edições ASA, sob o título de “Mil Vezes Adeus”.

A crítica rendeu-se, em pouco tempo, à sua escrita. Na opinião do New York Times, “Turtles All The Way Down é o mais espantoso dos romances escritos por John Green.”

Boas leituras!

Scroll to Top