Netflix aposta no Brasil, mais uma vez, com \”Bom Dia, Verônica\”, uma série que junta Raphael Montes e Ilana Casoy

Os atores Camila Morgado, Tainá Muller, Adriano Garib e César Mello integram o elenco da próxima produção brasileira da Netflix que jubtou Ilana Casoy e Raphael Montes. Recentemente, reeditado pela Darkside Books, a adaptação televisiva do romance \”Bom Dia, Verónica\” chega à Netflix no dia 1 de outubro.

“Verônica Torres é casada, mãe de dois filhos e funcionária da Delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática, dentro do sistema. Verônica decide pôr em prática as suas capacidades de investigação para tentar desvendar os dois casos: o da jovem que se suicidou, uma vítima de um esquema na internet, e o da mulher, que vive oprimida pelo marido, um inteligente assassino em série. Com o avançar da investigação, Verônica enfrentará um mundo perverso que a colocará a ela e à família em perigo.” — Netflix

\"\"
Fonte: Darkside Books

Gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, a série é inspirada no livro, com o mesmo nome, publicado em 2016. No romance de Andrea Killmore (pseudónimo da escritora Ilana Casoy) e Raphael Montes, a protagonista Verônica Torres terá de desvendar alguns crimes que são cometidos perto de si.

A atriz Tainá Muller interpreta Verônica, uma polícia, com uma vida normal, pelo menos, assim parecem indicar as apaências. Contudo, ao assistir a um suicídio que faz com que se relembre do seu passado e de, na mesma semana, receber um telefonema anónimo no qual uma mulher desesperada lhe pede ajuda, Verônica põe em prática as suas aptidões para ajudar as vítimas e resolver dois misteriosos casos.

Os protagonistas da série também são caras já bem conhecidas do público. Tainá Muller participou nas novelas \”Flor do Caribe\” e \”Babilônia\”. Camila Morgado interpretou a excêntrica Noêmia em \”Avenida Brasil\”, e Eduardo Moscovis participou na novela de 2005, Alma Gêmea, no papel de Rafael.

Para além de autores da obra que inspira esta série, Raphael Montes e Ilana Casoy são igualmente responsáveis pelo roteiro do filme \”A Menina que Matou os Pais\”, que estreou em abril deste ano. Casoy é responsável pelos livros \”Serial Killer\” ‘(2008), \”O Quinto Mandamento\” (2009) e \”Casos de Família\” (2016). Montes, apesar de jovem, tem já vários livros publicados e traduzidos para mais de 10 línguas.

Depois de outras estreias, a Netflix continua a apostar em conteúdo brasileiro. \”A Coisa Mais Linda\”, que estreou em 2019, é uma das séries mais vistas da plataforma, assim como \”Boca a Boca\”, que estreou este ano.

Trailer da série:

Foto: Ilana Casoy e Raphael Montes/Divulgação

Sobre Raphael Montes:
Nascido em 1990, no Rio de Janeiro, Raphael Montes formou-se em Direito. Gosta de escrever, desde tenra idade. Já publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen\’s Mystery Magazine. Estreou-se com “Suicídas”, o romance com o qual venceu o Prémio Benvirá de Literatura, em 2010. Seguiu-se \”Dias Perfeitos\”, o romance que lhe deu o reconhecimento internacional, visto que foi vendido para mais de 20 países em tempo recorde. Com uma produção intensa, escreveu, ainda, \”O Vilarejo\” e \”Jantar Secreto\”, \”Uma Mulher no Escuro\” e \”Bom Dia, Verônica\”, sendo que este último foi escrito em parceria com Ilana Casoy, um livro que chegou recentemente à Netflix. Além disso, também argumentista e já trabalhou em séries e novelas da Rede Globo.

Sobre Ilana Casoy:
Nascida em São Paulo, 16 de fevereiro de 1960. Ilana Casoy é criminóloga e escritora. Dedicou-se a estudar perfis psicológicos de criminosos, especialmente de serial killers. Ela foi a primeira autora nacional da DarkSide® Books, madrinha da linha Crime Scene, e publicou \”Arquivos Serial Killers: Made in Brazil\”, \”Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?\”, \”Casos de Família\” (que reúne \”A Prova é a Testemunha\”, relato inédito do Caso Nardoni, e \”O Quinto Mandamento\”, sobre o assassinato do casal Richthofen). Colaborou na série escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, \”Dupla Identidade\” (2014), exibida pela Rede Globo. \”Bom Dia, Verônica\” foi lançado originalmente em 2016, em parceria com Raphael Montes, sob o pseudônimo de Andrea Killmore.

Leitores residentes no Brasil:
“Bom Dia, Verônica”, de Ilana Casoy e Raphael Montes (Darkside BooksLivraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/bom-dia-veronica-1-ed-2019/artigo/60a0389f-5c8a-46d3-b077-67775bbc8711

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top