O que pode acontecer quando Neil Gaiman se junta a P. Craig Russell e Scott Hampton? Uma trilogia de “American Gods” que vai desconcertar os fãs do romance, da série de TV e de graphic novels.
No Brasil, a editora canarinha Editora Intrínseca prepara-se para editar o primeiro volume de uma trilogia de graphic novels, inspirada no romance “American Gods” (Deuses Americanos, título adoptado em em Portugal e no Brasil). Este é mais um projecto associado à narrativa que catapultou Gaiman para a fama mundial, sobretudo, depois da série televisiva homónima, produzida pelo canal Starz.
Segundo a sinopse, Sombra, após sair da prisão, aceita trabalhar para o Sr. Quarta-feira, sem sequer saber que ele é a encarnação de um deus antigo. A substituição, operada pela sociedade, dos deuses antigos por ídolos contemporâneos, está a ameaçar a extinção daquelas divindades. Por essa razão, juntos, Sombra e Quarta-feira precisam, urgentemente, de reunir esses seres mitológicos para um conflito iminente. uma batalha que nos vai trazer muitas surpresas.
Nas palavras de George R. R. Martin, o autor das “Crónicas de Gelo e Fogo”, a obra de Gaiman é “original, arrebatadora e infinitamente criativa”.
Para além dele, o Washington Post teceu, igualmente, rasgados elogios às qualidades da história de “Deuses Americanos”, escrevendo: “Mistério, sátira, sexo, horror, prosa poética – Deuses Americanos usa todos estes elementos para manter o leitor suspenso no texto.”
Esta edição traz, para quem é fã do autor, da sua escrita e do mundo fantástico das graphic novels e, ainda, de tudo o que elas representam, esboços das ilustrações, estudos de personagens, layouts originais e desenhos de Fábio Moon, David Mack, Becky Cloonan e Glenn Fabry.
Boas leituras!