Natalia Borges Polesso lançou edição especial de “Amora”, o seu premiado livro de contos, pela Editora Dublinense

Obra premiada, traduzida e publicada em diversos países, “Amora”, originalmente editada em 2015 pela Não Editora, tornou-se um clássico contemporâneo e ganhou esta edição definitiva, publicada pela editora Dublinense, com três novos contos e textos da autora e de convidadas refletindo sobre sua produção e importância.

\"\"
“Amora”, de Natalia Borges Polesso
(Prêmio Jabuti 2016 na categoria de Conto,
ed. Editora Dublinense, 256 páginas)

Uma colagem de instantâneos vibrantes que oferecem um vislumbre poético e conciso das vidas de mulheres de várias idades
que amam e desejam outras mulheres.
— O, the Oprah Magazine

Vencedor do Prêmio Jabuti
Vencedor do Prêmio Açorianos
Vencedor do Prêmio AGES

Sinopse:
Ao debruçar-se sobre as diferentes manifestações do amor entre mulheres, estas histórias revelam um delicado retrato do mundo sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades.

Juntas, elas formam um mosaico de violências, desejos, caos, ternura e liberdade — sentimentos que se materializam em situações tão distintas como uma neta lésbica que descobre coincidências inesperadas com a avó, o deslumbramento diante de uma vizinha rodeada de mistérios ou o ritual sonhador de um casal de idosas numa manhã de domingo.

Foto: Natalia Borges Polesso por Liane Barcarol

Sobre a autora:
Nascida em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em 1981, Natalia Borges Polesso é tradutora e escritora. Estreou na literatura com “Recortes para álbum de fotografia sem gente” (2013), premiado com o Açorianos. Em 2015, publicou sua poesia em “Coração à corda”. Ganhou o Prêmio Jabuti com “Amora” (2016), livro de contos sobre o amor no feminino. Doutorou-se em teoria da literatura na PUC-RS. Em maio de 2017 foi escolhida pelo Hay Festival da Colômbia como um dos 39 escritores menores de 40 anos mais promissores da América Latina. Em 2019, publicou o romance “Controle” pela Companhia das Letras. Já em 2020, publicou o romance “Corpos Secos”, pela Editora Alfaguara, que escreveu em parceria com Luisa Geisler, Marcelo Ferroni e Samir Machado de Machado e, em 2021, publicou “A extinção das abelhas”.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
“Amora” – Edição especial, de Natalia Borges Polesso (Prêmio Jabuti 2016 na categoria de Conto, Editora Dublinense, site da editora):
https://dublinense.com.br/livros/amora-2

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top