“Nas tuas mãos”, de Inês Pedrosa

A intimidade é o tema central do livro “Nas tuas mãos”, de Inês Pedrosa. A dificuldade de assumir completamente as vivências e angariar a cumplicidade para um mundo de obscuridades perpassa três gerações.

“Nas tuas mãos”, de Inês Pedrosa
(ed. Sibila Publicações, 272 páginas)

Os segredos são revelados no diário de Jenny, no álbum de fotografias de Camila e nas cartas de Natália. Confissões a serem desvendadas por cada mulher no universo contextualizado de outras épocas e características.

A autora desvirgina a intimidade e cria uma estreita relação com os leitores. Uma intrigante narrativa que alcança, além do amor, os preconceitos, as guerras mundiais e em África, o movimento feminista e suas repercussões, as amizades, os desafetos, as amarguras e as esperanças.

Esta obra dialoga conosco. Faz-nos observar o nosso quotidiano, principalmente a narrativa de Natália que desenvolve o tema das novas tecnologias. Ela é uma mulher independente. Não quer ter ninguém que a prenda. E isso faz-me questionar: Seremos. atualmente. todos assim? Não desprezamos um pouco quem nos quer bem para nos satisfazermos a nós mesmos?

“Nas tuas mãos” é uma saga familiar que lembra os livros de Isabel Allende (\”A casa dos espíritos\”) e de Kate Morton (\”O jardim dos segredos\”). Quer pelos segredos e os mistérios que estas mulheres escondem, quer pela tristeza que reina neste universo feminino.

Em jeito de conclusão, Inês Pedrosa consegue fazer-nos rir e chorar ao longo da obra. O livro é feito de emoções e deve ser lido com o coração. Uma obra que já vai residir na minha memória.

Sobre a autora:
Nascida em 1962, Inês Pedrosa é jornalista, escritora e tradutora literária. De entre os vários livros publicados, destacam-se os romances “Nas tuas mãos” (Prémio Máxima de Literatura), “Fazes-me falta”, “A eternidade e o desejo” (finalista do Prémio Portugal Telecom e do Prémio Correntes d’Escritas) e “Os íntimos” (Prémio Máxima de Literatura). Está publicada nos Estados Unidos da América, na Alemanha, no Brasil, na Croácia, em Espanha e em Itália. Dirigiu a Casa Fernando Pessoa (2008 a 2014). Integra os programas “O último apaga a luz” (RTP3) e “A páginas tantas” (Antena 1). É ainda autora do programa “Um homem, uma mulher” (Antena 1).

Sugestão de leitura:

Leitores residentes em Portugal:
\”Nas tuas mãos\”, de Inês Pedrosa (Sibila Publicações, Wook):
https://www.wook.pt/livro/nas-tuas-maos-ines-pedrosa/25553257

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top