Definitivamente, Malachi Kirby não é um nome desconhecido para os fãs da série \”Black Mirror\” mas, neste momento, ele tem um desafio duplo, visto que foi o ator escolhido para vestir a pele de duas personagens: Charlie Nancy e o seu irmão Spider, a fim de estrelar a adaptação do livro \”Os Filhos de Anansi\”, do escritor britânico Neil Gaiman.
De acordo com a Variety, Malachi Kirby, que integrou o elenco da série \”Black Mirror\”, será o protagonista da adaptação de \”Os Filhos de Anansi\”, cuja produção terá a assinatura da Amazon Prime Video. O ator dará vida tanto a Charlie Nancy e ao seu irmão, Spider. Kirby já ganhou um BAFTA, na categoria de Melhor Ator secundário pela sua interpretação na série \”Small Axe\”, do cineasta Steve McQueen.
“Precisávamos de alguém que demonstrasse a humanidade de Charlie e o perigo divino de Spider, alguém que pudesse interpretar dois papéis muito diferentes e conseguisse conduzir a série. Achámos o Malachi e eu estou emocionado com isso. Ele é incrível!” – Neil Gaiman, autor de \”Os Filhos de Anansi\”
No que diz respeito à trama presente no livro, Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para o seu casamento e fazer uma tentativa de reaproximação, já que os dois não se falam há duas décadas. Enquanto isso, no palco de um karaoke na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante.
A viagem de Charlie até aos Estados Unidos para o funeral acaba por se tornar na jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora, a sua vida vai ficar mais interessante… e bem mais perigosa. Embrenhando-se no território de lendas e deuses pagãos, a poderosa narrativa de Neil Gaiman leva o leitor a mergulhar nessa história fantástica e bem-humorada sobre relações familiares, profecias terríveis, divindades vingativas e aves muito malignas.
Anteriormente, o personagem Anansi apareceu na série “American Gods” e foi interpretado por Orlando Jones, mas o ator não retornará para a nova série. Embora seja um spin-off, a trama de “Os Filhos de Anansi” é totalmente independente de “Deuses Americanos”, e a série promete seguir o mesmo caminho.
Em Portugal, as obras de ficção do autor britânico foram editadas pela Editorial Presença.
Foto: Malachi Kirby por Kofi Paintsil
Sobre o autor:
É um autor galardoado de romances, novelas gráficas, contos e filmes para todas as idades. Os seus títulos incluem “Mitologia Nórdica”, “A Estranha Vida de Nobody Owens”, “Coraline”, “O que se vê da última fila”, “O Oceano no Fim do Caminho”, “Neverwhere: Na Terra do Nada” e a série de novelas gráficas “The Sandman”, entre outras obras. A sua ficção recebeu os prémios Newbury, Carnegie, Hugo, Nebula, World Fantasy e Will Eisner. A adaptação cinematográfica do seu conto “Como falar com raparigas em festas” e a segunda temporada da adaptação televisiva aclamada e premiada com Emmy do seu romance “Deuses Americanos” estrearam em 2019. Nascido no Reino Unido, vive atualmente nos Estados Unidos.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes no Brasil:
“Os Filhos de Anansi”, de Neil Gaiman (Editora Intrínseca, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/os-filhos-de-anansi-1-ed-2015/artigo/4bb81b3a-2f3d-410a-aadc-79483992de9f
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!