Livraria Lello cria, no seu espaço, o primeiro “drive-thru” para livros a nível mundial

A partir de dia 1 de Abril, a Livraria Lello, que criou o primeiro “drive-thru” livreiro do mundo, vai oferecer 1 livro por dia para cumprir a sua missão de colocar as pessoas a ler. Os leitores que terão 1 livro oferecido serão anunciados, previamente, através das redes sociais desta livraria centenária localizada na cidade do Porto.

Se, por um lado, a livraria vai manter a comercialização de livros suspensa, por outro, quer, desta forma, cumprir a sua missão de “pôr o mundo inteiro a ler sempre que haja mundo, leitores e o que ler”.

O drive thru desta icónica livraria portuense vai funcionar, de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 12h, por tempo indeterminado, a partir de 1 de abril.

Quantos aos livros que farão parte da lista de obras oferecidas, aos leitores, integram o projeto “The Collection”, editado pela livraria, que inclui títulos como “O Livro da Selva”, de Rudyard Kipling, “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, ou “Os Maias”, de Eça de Queiroz.

Os interessados em levar para casa um destes livros devem escrever-se, no dia anterior, até às 18h, por email, fornecendo os seus dados pessoais (nome, morada, email e contacto telefónico). A entrega será feita”por um colaborador da Livraria Lello, que cumprirá todas as normas de segurança e higiene, e entregará os livros diretamente na janela dos carros dos leitores”, esclareceu a Lello em comunicado.
“Este é um verdadeiro ato de ‘Amor nos Tempos da Cólera’ da Livraria Lello e da sua equipa para com os seus leitores, a sua cidade, que são o seu mundo”. Esta é uma garantia assegurada pela própria livraria.

A presente iniciativa da Livraria Lello é, certamente, uma resposta às declarações de Graça Fonseca, ministra da Cultura, em Portugal, depois de esta ter afirmado que não existia nada que impedisse que as livrarias continuassem a funcionar desde que vendessem os livros “à porta” ou “no postigo”, como acontece com outros serviços, realçando, ainda, que os livros também são um bem de primeira necessidade.

Foto: Livraria Lello por Pedro Granadeiro

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top