Lázaro Ramos conversará com as poetas Alice Neto de Sousa e Midria Pereira, ambas negras, na Flip deste ano

A Festa Literária Internacional de Paraty, que este ano vai para a sua vigésima edição, divulgou no dia de ontem que terá a presença de um nome de peso numa conversa extra, fora da programação principal. Neste caso, é o actor, apresentador de televisão Lázaro Ramos, que também se tornou realizador de cinema recentemente, tem se dedicado cada vez mais na carreira de escritor.

Nesse sentido, Lázaro vai dividir uma mesa de debate com duas jovens poetas negras:

\"\"

Alice Neto de Sousa, de 29 anos, é uma poetisa portuguesa, de ascendência angolana, publicada no Brasil pelas independentes Selo Mirada e Ipêamarelo.

\"\"

Midria Pereira, de 19 anos, nascida em São Paulo, é uma poetisa com carreira em competições de slam.

O propósito desta iniciativa, que tem apoio do Instituto Camões, é discutir as diversas expressões da língua portuguesa.

O grupo vai conversar às 20h30 do sábado, 26 de novembro, um espaço que ainda estava vago na programação logo após a conversa entre a americana Saidiya Hartman e a pesquisadora Rita Segato, argentina radicada no Brasil.

Lázaro, recém-saído da publicidade do filme “Medida Provisória”, a sua primeira incursão como cineasta, lança na Flip, “Você não é invisível” (2022, ed. Editora Objetiva), um livro voltado ao público juvenil, após sua autobiografia best-seller “Na minha pele” (2017, ed. Editora Objetiva), que também divulgou na festa paratiense há cinco anos, e outros sucessos voltados a crianças.

Aceda ao site oficial da FLIP e fique for dentro de tudo:
https://www.flip.org.br/

Foto: Lázaro Ramos por Pedro Napolinario

Sobre o autor:
Nascido a 1 de novembro de 1978, em Salvador, na Bahia, Lázaro Ramos é um dos atores mais destacados do Brasil, com atuação no teatro, no cinema e na TV. Começou a estudar teatro na escola e, aos quinze anos, entrou para o Bando de Teatro Olodum, formado por atores negros na sua cidade. Desde 2006, apresenta o Espelho, programa de entrevistas no Canal Brasil. Publicou os livros infantis “A velha sentada” (2010) e “Caderno de rimas do João (2015)”. “Na minha pele” (2017, ed. Editora Objetiva), é um livro de memórias biográficas em torno do racismo. Prepara-se para publicar “Você não é invisível”, o seu primeiro livro para os jovens.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
**“Você não é invisível”, de Lázaro Ramos (Editora Objetiva, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Voc%C3%AA-n%C3%A3o-invis%C3%ADvel-L%C3%A1zaro-Ramos/dp/8539007320
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 04.11.2022.

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top