Lançamentos previstos para Abril em Portugal (Parte 1)

Com a reabertura das livrarias em Portugal, ainda que seja de forma lenta, as editoras retomam os planos traçados para este ano a nível de lançamentos. Em abril, os leitores portugueses terão, entre outras coisas, a chegada do aguardadíssimo \”Os Sete Maridos de Evelyn Hugo\”, de Taylor Jenkins Reid, pela Topseller, os regressos de Patrícia Reis, pela Dom Quixote, com \”Da Meia-Noite às Seis\”, e de Stephen King com o primeiro volume de \”A Dança da Morte\”, pela Bertrand Editora, e a estreia do autor brasileiro Jeferson Tenório com \”O avesso da pele\”, pela Companhia das Letras Portugal. Venha descobrir mais alguns dos lançamentos que estão agendados para o mês que está aí à porta.

05.04.2021: \”Os Sete Maridos de Evelyn Hugo\”, de Taylor Jenkins Reid (ed. Topseller, 432 páginas)

\”As aventuras épicas que Evelyn cria ao longo da vida deixarão todos os leitores hipnotizados. Esta jornada extremamente viciante de uma estrela de Hollywood reclusa e a sua tumultuada jornada em Tinseltown vem com reviravoltas inesperadas e o mais satisfatório dos dramas.\” — PopSugar

\"\"
Fonte: Topseller

Sinopse:
Finalista do Prémio Goodreads
Livro do mês da Amazon
Um dos livros do ano para o Book of the Month

Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, decide finalmente contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porquê ela? Porquê agora? 

Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido. 

À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.

Sobre a autora:
Taylor Jenkins Reid foi assistente de casting, trabalhou numa produtora cinematográfica, numa empresa de tecnologia e numa escola secundária. A residir em Los Angeles, é autora de “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, “Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo” e “Deixo-Te Para Não Te Perder”, sendo que estes já estão editados em Portugal. No entanto, destacam-se ainda, \”Daisy Jones & The Six\”, \”One True Loves\”, \”Maybe in Another Life\” e \”Malibu Rising\”, este último é o seu próximo romance que será editado nos EUA a 1 de junho de 2021. Os seus romances foram nomeados os melhores livros do verão pela People, US Weekly, Cosmopolitan, Glamour, InStyle, PopSugar, BuzzFeed, Goodreads para citar apenas alguns.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Os Sete Maridos de Evelyn Hugo\”, de Taylor Jenkins Reid (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/os-sete-maridos-de-evelyn-hugo-taylor-jenkins-reid/24695599
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 05-04-2021.

06.04.2021: \”Os Amores do Senhor Nishino\”, de Hiromi Kawakami (ed. Casa das Letras, 200 páginas)

\”Se gosta de Haruki Murakami e Yoko Ogawa, pode apostar que vai adorar \’Os Amores do Senhor Nishino\’.\” — DozoDomo

\"\"
Fonte: Casa das Letras

Sinopse:
Nozomi. Natsumi. Minami. Shiori. Ai. Sayuri. Rei. Subaru. Eriko. Kanoko. Dez mulheres tomam a palavra para traçar os contornos de uma misteriosa figura masculina, com tanto de melancólico como de inacessível. Os seus testemunhos são variações imbuídas de humor, sensualidade, inteligência e melancolia sobre esse estranho sentimento a que chamamos amor.

Seja lá o que for o amor…

Todas amaram Yukihiko Nishino, cada uma à sua maneira. E o senhor Nishino? Será que corresponde aos amores? Um retrato em dez variações: poético, melancólico e espirituoso, que se propõe compreender o amor.

Seja lá o que for o amor…

Sobre o autor:
É uma escritora japonesa conhecida por sua ficção, poesia e crítica literária incomparáveis. Nascida em Tóquio, Hiromi Kawakami ganhou vários prémios literários japoneses, incluindo o Prêmio Akutagawa, o Prémio Tanizaki, o Prémio Yomiuri e o Prêmio Izumi Kyōka de Literatura. Teve um livro adaptado para o cinema e grande parte de suas obras foram traduzidas para mais de 15 idiomas.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Os Amores do Senhor Nishino\”, de Hiromi Kawakami (Casa das Letras, Wook):
https://www.wook.pt/livro/os-amores-do-senhor-nishino-hiromi-kawakami/24575785
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.

\”Da Meia-Noite às Seis\”, de Patrícia Reis (ed. Dom Quixote, 192 páginas)

\"\"
Fonte: Publicações Dom Quixote

Sinopse:
Susana Ribeiro de Andrade é uma locutora de rádio a tentar sobreviver à perda súbita do marido, vítima de Covid-19. 

Rui Vieira, jornalista na mesma estação de rádio, debate-se com as consequências de um acidente que veio expor as fragilidades da sua vida familiar e amorosa. Ambos vão encontrar um novo alento para reconstruir as suas vidas no programa de rádio das madrugadas, e aquelas horas mortas, da meia noite às seis, serão uma alternativa ao oxigénio, não só para eles, como para os seus ouvintes.

Escrita num registo de intimidade que nos envolve, esta narrativa segue a vida, presente e passada, de personagens que se cruzam e cujas opções de vida reflectem o que é prioritário em tempos de pandemia.

\”Da Meia-Noite às Seis\” é o regresso de Patrícia Reis ao espaço literário que define a singularidade, a subtileza e a sabedoria da sua voz: o território da complexidade das relações humanas e da busca de identidade.

Sobre a autora:
Nasceu em 1970, em Lisboa. Patrícia Reis começou a sua carreira de jornalista em 1988 e, desde 2000, que assume a edição da revista Egoísta. Estreou-se na ficção em 2004, com “Cruz das Almas”, a que se seguiram os romances “Amor em Segunda Mão” (2006), “Morder-te o Coração” (2007), que integrou a lista de 50 livros finalistas do Prémio Portugal Telecom de Literatura, “No Silêncio de Deus” (2008), “Antes de Ser Feliz” (2009), “Por Este Mundo Acima” (2011) “Contracorpo” (2013). A sua novela “O que nos separa dos outros por causa de um copo de whisky” (2014) ganhou, por unanimidade, o Prémio Nacional de Literatura da Fundação Lions. Publicou, em 2016, o romance Gramática do Medo, escrito em parceria com Maria Manuel Viana. Depois, surgiu “A Construção do Vazio” (2017), “As Crianças Invisíveis” (2019) e “Da Meia-Noite às Seis” (2021) é o seu mais recente romance. É ainda autora de biografias, de um romance fotográfico e de livros infantojuvenis.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Da Meia-Noite às Seis\”, de Patrícia Reis (Dom Quixote, Wook):
https://www.wook.pt/livro/da-meia-noite-as-seis-patricia-reis/24575765
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.

06.04.2021: ”A Cadela”, de Pilar Quintana (ed. Dom Quixote, 128 páginas, com tradução de Pedro Rapoula)

\”A magia deste romance esparso é a sua habilidade de falar sobre muitas coisas, todas elas importantes, enquanto aparentemente fala sobre algo completamente diferente. O que são essas coisas? Violência, solidão, resiliência, crueldade. Quintana faz maravilhas com a sua prosa desiludida, séria e poderosa.\” — Juan Gabriel Vásquez

\"\"
Fonte: Publicações Dom Quixote

Sinopse:
Na costa da Colômbia virada ao Pacífico – num lugar onde a paisagem luxuriante contrasta com uma pobreza extrema e o homem é uma migalha diante da força dos elementos – vive Damaris, uma negra com cerca de 40 anos que toda a vida quis ser mãe. A sua relação com o marido tornou-se, aliás, fria e turbulenta à medida que o casal foi sacrificando tudo o que tinha à obsessão de Damaris e, apesar disso, ela nunca conseguiu engravidar.

Mas a vida desta mulher frustrada parece encontrar uma réstia de esperança no dia em que adopta a última cadelinha de uma ninhada. Só que, tal como os filhos nem sempre correspondem às ambições que os pais têm para eles, Chirli também não será a cadela com que Damaris sonhou.

Esta é uma novela brilhante sobre a maternidade, a traição, a lealdade, a culpa, e também sobre a relação enigmática e por vezes excessiva entre os donos e os seus animais. Uma história narrada pela voz confiante e madura de uma escritora que viu o seu livro ser traduzido em mais de uma dezena de línguas e chegar à final do National Book Award nos EUA.

Sobre a autora:
Considerada uma das principais vozes da literatura contemporânea da Colômbia, recentemente, Pilar teve o seu romance \”A Cadela\” incluído na lista estendida do prestigioso National Book Award, na categoria de literatura traduzida. O livro ganhou e foi finalista de dois dos maiores prémios literários do seu país em 2018. Pilar também é autora de outros três romances e um livro de contos. Nascida em Cali, a sul de Bogotá, em 1972, no começo da carreira, trabalhou como roteirista e redatora de publicidade, mas antes de completar 30 anos decidiu viver outra vida. Por três anos, viajou pelo mundo até regressar à Colômbia e se fixar em Juanchaco, um vilarejo da costa do Pacífico colombiano, onde construiu a sua casa num local que não tinha eletricidade ou água canalizada. Em 2007, foi eleita uma das 39 vozes de destaque da literatura latino-americana com menos de 39 anos, no Festival Hay de Literatura e Artes, do País de Gales.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**”A Cadela”, de Pilar Quintana (Dom Quixote, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/a-cadela-pilar-quintana/24690539
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.

06.04.2021: \”O Misterioso Caso de Styles\”, de Agatha Christie (ed. Edições ASA, 256 páginas, com tradução de Carlos Afonso Lobo)

\”Agatha Christie criou o mistério moderno do assassinato.\” — The New Yorker

\"\"
Fonte: Edições ASA

Sinopse:
Acontecem coisas estranhas na mansão de Styles…

Emily Inglethorp controla a fortuna da família Cavendish desde a morte do marido. Quando decide casar com um homem mais novo (e com um passado suspeito), a sua relação com os filhos do falecido Mr. Cavendish deteriora-se. De tal forma que o capitão Hastings, que está de visita, fica preocupado. E quando Emily aparece morta, vale-lhe a ajuda de um excêntrico detetive belga, entediado e desejoso de um bom mistério com que ocupar os dias…

Hercule Poirot é o personagem mais famoso de Agatha Christie. Este agente reformado da polícia belga é um detetive brilhante, pomposo e de aparência extravagante. Os seus métodos de investigação são únicos e infalíveis. Não há mistério que resista às famosas “celulazinhas cinzentas” de Poirot.

Sobre a autora:
Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Miller, em Torquay, na Grã-Bretanha, em 1890. Durante a I Guerra Mundial, prestou serviço voluntário num hospital, primeiro como enfermeira e depois como funcionária da farmácia e do dispensário. Esta experiência revelar-se-ia fundamental, não só para o conhecimento dos venenos e preparados que figurariam em muitos dos seus livros, mas também para a própria conceção da sua carreira na escrita. Com o seu segundo marido, o arqueólogo Max Mallowan, Agatha viajaria um pouco por todo o mundo, participando ativamente nas suas escavações arqueológicas, nunca abandonando contudo a escrita, nem deixando passar em claro a magnífica fonte de conhecimentos e inspiração que estas representavam. Autora de cerca de 300 obras (entre romances de mistério, poesia, peças para rádio e teatro, contos, documentários, uma autobiografia e seis romances publicados sob o pseudónimo de Mary Westmacott), viu o seu talento e o seu papel na literatura e nas artes oficialmente reconhecidos em 1956, ano em que foi distinguida com o título de Commander of the British Empire. Em 1971, a Rainha Isabel II consagrou-a com o título de Dame of the British Empire. Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas, a Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu em 12 de janeiro de 1976. Em 2000, a 31st Bouchercon World Mistery Convention galardoou Agatha Christie com dois prémios: ela foi considerada a Melhor Autora de Livros Policiais do Século XX e os livros protagonizados por Hercule Poirot a Melhor Série Policial do mesmo século.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”O Misterioso Caso de Styles\”, de Agatha Christie (Edições ASA, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-misterioso-caso-de-styles-agatha-christie/24690537
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.

06.04.2021: \”Vida Instagramável\”, de Paula Cordeiro (ed. Arena PT, 208 páginas)

\"\"
Fonte: Editora Arena PT

Sinopse:
Cansada de uma vida de viagens e compromissos institucionais, Paula Cordeiro decidiu criar um projecto editorial online, o Urbanista. Fez-se passar por influencer e descobriu os meandros de uma nova profissão que estava a começar. Deslumbrou-se, esqueceu-se do seu objectivo, de descobrir o que é ser influencer, deixando-se levar pela espiral de validação e competição.

\”Vida Instagramável\” é um relato, na primeira pessoa, de uma história de mudança de vida, paixões e ambições, mas também um ensaio sobre a cegueira dos likes ou da conquista de seguidores e o impacto que esta luta diária pela atenção do outro pode ter nas nossas vidas.

Dirigido a todos os que acham que está tudo mal nas suas vidas e querem começar de novo, \”Vida Instagramável\” prova que, para mudar de vida, temos de começar por mudar a forma como a vivemos, explica como podemos redescobrir aquilo que nos faz felizes e explora os detalhes do Instagram e a forma como transformou as nossas vidas.

Sobre a autora:
Nascida em Lisboa, criada de frente para o mar, Paula Cordeiro já fez um pouco de tudo na área da comunicação. Da licenciatura ao Doutoramento em Ciências da Comunicação, tem combinado a investigação e o ensino com rádio e a comunicação digital. Começou na rádio Marginal, colaborou com várias revistas e jornais, foi relações públicas nas publicações Europa-América e começou a sua carreira académica na Universidade do Algarve. De regresso a Lisboa, integrou a equipa docente do ISCSP, tornou-se consultora de rádio e música, colaborou com a Media Capital Rádios e a Everything is New. Foi também coordenadora do departamento de Ciências da Comunicação no ISCSP, pro reitora na Universidade Técnica de Lisboa e voltou à rádio como Provedora do Ouvinte na RTP. Em 2015 abraçou o digital e criou o urbanista, passando pela Rádio Renascença e, atualmente, a revista Sábado. \”Vida Instagramável\” é o seu terceiro livro.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Vida Instagramável\”, de Paula Cordeiro (Arena PT, Wook):
https://www.wook.pt/livro/vida-instagramavel-paula-cordeiro/24680097
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.

06.04.2021: \”O avesso da pele\”, de Jeferson Tenório (ed. Companhia das Letras Portugal, 200 páginas)

“Não é de graça que Tenório é tão bem acolhido pelo público e pela crítica. Ele não faz turismo, safári social, na desgraça geral do país, não faz da crítica à desigualdade um truque, um atalho apelativo e barato, panfletário, para ter mais aceitação, reconhecimento. Estamos diante de um escritor que, correndo todos os riscos, sabe arquitetar uma boa trama e encantar o leitor. Eu agradeço, a literatura brasileira agradece.“ – Paulo Scott, autor de “Marrom e Amarelo”

\"\"
Fonte: Companhia das Letras Portugal

Sinopse:
Agora que o pai morreu, inesperada e precocemente, Pedro tem pouco mais a que se agarrar senão aos ensinamentos e às memórias deixadas pelo pai, professor de Literatura na rede de ensino público. E homem negro, num país que julga os homens e as mulheres pela cor da pele.

Esvaziado pela ausência, Pedro retraça os passos de Henrique nas ruas, procura vestígios seus nos pertences deixados no apartamento. Reduzido por vontade da mãe a uma relação intermitente com o pai, resta a Pedro a possibilidade de reconstruir ou imaginar o passado de Henrique – enquanto homem, enquanto pai – para, pelo caminho, procurar o entendimento de si próprio.

Nesta rota íntima de Pedro, Jeferson Tenório faz uma delicada investigação das relações entre pais e filhos, ao mesmo tempo que esboça um retrato poderoso de um país sulcado pela segregação e pela pobreza, em que muitos não podem mostrar – por vezes, nem sentir – o seu avesso, esse espaço onde \”entre músculos, órgãos e veias existe um lugar só seu, isolado e único\”.

Com uma sensibilidade invulgar para lidar com os matizes das relações e uma inquietante habilidade para expor a questão racial sem ser didático ou panfletário, Jeferson Tenório afirma-se neste romance como uma das vozes mais potentes e corajosas da literatura brasileira contemporânea.

Sobre o autor:
Nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre, é doutorando em teoria literária pela PUCRS. Estreou-se na literatura com o romance “O Beijo na Parede” (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor também de “Estela sem Deus” (2018). “O Avesso da Pele” é a sua estreia na Companhia das Letras.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“O avesso da pele”, de Jeferson Tenório (Companhia das Letras Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-avesso-da-pele-jeferson-tenorio/24662703
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06-04-2021.

07.04.2021: \”Ajuste de Contas\”, de Nelson DeMille (ed. Marcador. 624 páginas)

\”Um filho injustiçado procura vingança.\”

\"\"

Sinopse:
John Sutter regressa dez anos depois a Long Island para assistir ao funeral de uma antiga empregada da família e constata que não foi só ele a ter a ideia de fazer uma viagem sentimental no tempo, mas também Susan, a sua ex-mulher, e Anthony Bellarosa, filho de um antigo vizinho e importante mafioso.

O reencontro, anos depois, certamente desperta memórias enterradas e sentimentos esquecidos: os bons, os maus e os mais perigosos…

\”Ajuste de Contas\”, a aguardada continuação do bestseller \”O Advogado da Máfia\”, é um romance que, como poucos, consegue descrever o mundo dourado, mas feroz, da classe privilegiada de Nova Iorque com suspense e ironia. Uma história de amor e vingança esperada há anos por todos os amantes de Nelson DeMille.

Sobre o autor:
Nelson Richard DeMille nasceu em Nova Iorque a 23 de agosto de 1943. Depois mudou-se com os pais para Long Island. Fez o secundário na Elmont Memorial High School, onde jogou futebol e praticou atletismo. Esteve três anos na Universidade de Hofstra. Posteriormente, ingressou no Exército, onde foi tenente de infantaria, e passou um ano no Vietname como líder de pelotão na First Cavalry Division. Foi condecorado com a Medalha Aérea, a Estrela de Bronze e a Cruz de Bravura do Vietname. Depois da sua dispensa, DeMille regressou à Universidade de Hofstra, onde se formou em Ciência Política e em História. Tem três filhos, Lauren, Alexander e James, e vive em Long Island. É membro da American Mensa, do Authors Guild e ex-presidente do Mystery Writers of America. Também é membro da International Thriller Writers e foi escolhido como Thriller Master of the Year em 2015. Tem três doutoramentos honorários: em Letras pela Universidade de Hofstra e pelo Dowling College e em Literatura pela Universidade de Long Island.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Ajuste de Contas\”, de Nelson DeMille (Marcador, Wook):
https://www.wook.pt/livro/ajuste-de-contas-nelson-demille/24678575
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 07-04-2021.

08.04.2021: \”O Clube Jane Austen\”, de Natalie Jenner (ed. Edições Chá das Cinco, 288 páginas)

\”Tal como uma história escrita pela própria Austen, o primeiro romance de Jenner está repleto de momentos charmosos, personagens cativantes e relacionamentos cheios de nuances…\” — Booklist

\"\"
Fonte: Edições Chá das Cinco

Sinopse:
Um romance poderoso e comovedor que explora as tragédias e triunfos da vida.

Depois da Segunda Guerra Mundial, na pequena vila de Chawton, em Inglaterra, um grupo invulgar de pessoas arrasadas pela guerra reúne-se em prol de um objetivo maior: preservar o lar e o legado literário de Jane Austen, uma das melhores romancistas inglesas de todos os tempos. Ao fundarem o Clube Jane Austen, os membros deste grupo tão diverso — um agricultor, uma jovem viúva, o médico local, uma estrela de cinema, entre outros — estão unidos no mesmo ideal. Enquanto se debatem numa luta silenciosa com as suas próprias mágoas e traumas, encontram no amor à literatura e nas palavras de uma das autoras mais celebradas da História uma razão para seguirem em frente, relembrando-nos assim do poder universal da literatura para redimir e curar.

Tal como uma história escrita pela própria Austen, o primeiro romance de Jenner está repleto de momentos charmosos, personagens cativantes e relacionamentos cheios de nuances…

Sobre a autora:
Natalie Jenner nasceu em Inglaterra e emigrou para o Canadá quando era criança. Estudou Literatura Inglesa e Direito na Universidade de Toronto e, para além de uma breve carreira como advogada empresarial, trabalhou durante vinte anos como recrutadora, coach de carreiras e consultora para as mais importantes empresas de advocacia do Canadá. É também fundadora da livraria independente Archetype Books, em Oakville, Ontário, onde vive com a família e dois cães de resgate. O seu primeiro livro, O Clube Jane Austen, é um bestseller internacional traduzido para mais de 15 línguas.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”O Clube Jane Austen\”, de Natalie Jenner (Edições Chá das Cinco, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-clube-jane-austen-natalie-jenner/24593837
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-04-2021.

08.04.2021: “Noites Azuis, de Joan Didion (ed. Cultura Editora, 176 páginas)

\”A maravilha de \’Noites Azuis\’ é que a sua autora, de 76 anos, frágil como um palito de fósforo, encontrou a força para articular os seus medos mais profundos — medos com os quais todos podemos nos identificar.\” — Heller McAlpin, The Wasthington Post

\"\"
Fonte: Cultura Editora

Sinopse:
De uma das autoras mais brilhantes do mundo da literatura, um trabalho de franqueza impressionante sobre a perda de uma filha.

Carregado de memórias da sua própria infância e da vida de casada com o seu marido, John Gregory Dunne, e a filha, Quintana Roo, o novo livro de Joan Didion é um relato intenso e comovente dos seus pensamentos, medos e dúvidas sobre a maternidade, a doença e o envelhecimento. 

Ao mesmo tempo que reflete sobre a vida da sua filha e sobre o seu papel como mãe, Didion luta com as dúvidas que todos os pais enfrentam, e contempla a sua idade, algo que para ela é difícil de admitir, e ainda de aceitar. Noites Azuis — as longas noites em que os crepúsculos se tornam longos e azuis e sinalizam o solstício do verão, \”o oposto da morte da claridade, mas são também o seu alerta\” — como \”O Ano do Pensamento Mágico\”, este é um livro icónico, de uma honestidade incisiva e elétrica, memorável e profundo.

Sobre a autora:
Joan Didion, norte-americana, é autora de romances, obras de não ficção, peças de teatro e filmes. O seu estilo jornalístico, que o New York Times descreveu como «elegante, sofisticado e irónico», fez dela uma das vozes literárias que melhor revelou a identidade da América do seu tempo. “O Ano do Pensamento Mágico” foi finalista do Prémio Pulitzer e valeu-lhe o National Book Award em 2005. O livro foi adaptado ao teatro e a peça estreou na Broadway em 2007.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**”Noites Azuis”, de Joan Didion (Cultura Editora, Wook): 
https://www.wook.pt/livro/noites-azuis-joan-didion/24682491
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-04-2021.

08.04.2021: \”Estás aí?\”, de Dolly Alderton (ed. Cultura Editora, 328 páginas)

\”Incrivelmente engraçada e, por vezes, até cínica e honesta, a voz da Dolly parece a da tua melhor amiga.\” – Taylor Jenkins Reid, autora de \”Os Sete Maridos de Evelyn Hugo\”

\"\"
Fonte: Cultura Editora

Sinopse:
Nina Dean não está especialmente incomodada por estar solteira aos trinta. Tem o seu próprio apartamento, é uma escritora de culinária bem-sucedida e tem suficientes amigos para manter a agenda social cheia.
Ao instalar uma aplicação de encontros, o impossível acontece: conhece o homem certo logo no primeiro encontro. As conversas são espirituosas e irónicas, partilham um ódio por desporto, dançam juntos como dois loucos, criam um universo inteiro de piadas particulares e têm uma química inigualável.
Mas, quando Max deixa de lhe responder, Nina é forçada a lidar com tudo o que tem tentado esquecer…

Engraçado e dolorosamente relacionável, o romance de estreia de Dolly Alderton está repleto de observações inteligentes sobre relacionamentos, família, memória e a maneira como vivemos hoje.

Sobre a autora:
Dolly Alderton é uma jornalista premiada. Foi eleita pela revista Forbes como uma das 30 personalidades mundiais com menos de 30 anos, tem uma coluna no The Sunday Times e escreveu para publicações como The Daily Telegraph, GQ, Marie Claire, Red e Grazia. É coapresentadora de The High Low, um podcast semanal sobre cultura pop e atualidades, e também escreve para televisão. O seu primeiro livro, \”Tudo o Que Sei Sobre o Amor\”, foi traduzido para várias línguas e é um bestseller mundial.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Estás aí?\”, de Dolly Alderton (Cultura Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/estas-ai-dolly-alderton/24682492
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-04-2021.

08.04.2021: “A Dança da Morte” – Livro 1, de Stephen King (ed. Bertrand Editora, 704 páginas)

\”Tem tudo. Aventura. Romance. Profecia. Alegoria. Sátira. Fantasia. Realismo. Apocalipse. Fantástico!\” — The New York Times Book Review

\"\"
Fonte: Bertrand Editora

Sinopse:
Um guarda foge de uma instalação de testes biológicos, levando consigo, sem o saber, uma arma mortal: uma estirpe modificada de supergripe que destruirá 99% da população mundial em algumas semanas. Os que sobrevivem estão assustados, confusos e precisam de um líder.

Dois emergem – a Mãe Abagail, uma bondosa mulher de 108 anos que os exorta a formar uma comunidade pacífica em Boulder, Colorado; e Randall Flagg, o nefasto Homem Sombrio, que se deleita no caos e na violência.

À medida que o homem sombrio e a mulher pacífica ganham poder, os sobreviventes terão que escolher entre eles – e finalmente decidir o destino de toda a humanidade.

Sobre o autor:
Romancista norte-americano, Stephen King nasceu em 1947 em Portland, no Maine. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos. Desde 1974, ano em que publicou “Carrie”, que seria adaptado para o cinema, somente, um par de anos depois, King já escreveu e publicou mais de 50 livros, o que já o fez superar a barreira dos 300 milhões de exemplares vendidos a nível mundial. É o autor vivo que, neste momento, possui mais adaptações das suas obras. Aos 73 anos, mantém uma produção literária impressionante e “Joyland” está, neste momento a ser adaptado para um filme.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“A Dança da Morte” – Livro 1, de Stephen King (Bertrand Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/the-stand-a-danca-da-morte-livro-i-stephen-king/24313841
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-04-2021.

08.04.2021: \”Escondidos à Vista de Todos\”, de Jeffrey Archer (ed. Bertrand Editora, 280 páginas, com tradução de Fernanda Oliveira)

\”Prova que Archer é um talentoso contador de histórias.\” — Daily Express

\"\"
Fonte: Bertrand Editora

Sinopse:
Recém-promovido, o inspetor William Warwick vai ser transferido para uma unidade de elite no combate ao tráfico de droga. O seu primeiro caso: investigar um notório traficante do sul de Londres conhecido como Víbora.

Mas enquanto William e a sua equipa fecham o cerco à volta de uma rede criminosa diferente de todas as que já encontraram, também se deparam com um velho inimigo, Miles Faulkner.

Será necessária toda a astúcia de William para conceber uma maneira de levar os dois homens à justiça; uma armadilha que ninguém espera, escondidos à vista de todos…

Repleto de voltas e reviravoltas, características das histórias de Jeffrey Archer, este é o próximo capítulo emocionante na vida de William Warwick.

Sobre o autor:
Jeffrey Archer tem mais de 250 milhões de exemplares vendidos em 97 países e 37 línguas. É autor de 16 romances, seis coleções de contos, três peças de teatro, três volumes do seu diário da prisão e um evangelho. É o único autor que foi número 1 em ficção (15 vezes), contos (quatro vezes) e não ficção.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Escondidos à Vista de Todos\”, de Jeffrey Archer (Bertrand Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/escondidos-a-vista-de-todos-jeffrey-archer/24505237
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-04-2021.

08.04.2021: “A Rapariga do Fim\”, de Leslie Wolfe (ed. Alma dos Livros, 328 páginas), com tradução de Carla Ribeiro

\”Um crime que não existe, um assassino que ninguém vê.\”

\"\"
Fonte: Alma dos Livros

Sinopse:
Depois de o corpo de uma modelo famosa ter sido encontrado sem vida, Tess Winnett recusa-se a aceitar a tese de suicídio e inicia uma investigação para descobrir os verdadeiros motivos daquela morte. Não pode ser de ânimo leve que alguém decide pôr termo à própria vida e ainda menos quando parece ter o mundo aos seus pés.

À medida que se propaga uma onda de crimes assustadora, muitas questões se vão colocando, mas poucas são as respostas concretas. Ninguém sabe que existe um serial killer à solta. Ninguém, exceto Tess. A sua investigação revela mistérios há muito enterrados e mostra uma relação entre as diversas mortes. A agente especial do FBI retira apenas uma conclusão: alguém tem o controlo deste jogo perigoso. E não é ela. Com pouca informação e ainda menos pistas, Tess Winnett tenta encaixar todas as peças de um cenário mortal com um grande número de vítimas em potência. Quanto mais tempo se atrasa, mais uma belíssima jovem se prepara para morrer. Há um plano macabro em execução e a próxima vítima está a ser atraída para um labirinto sem paz nem retorno. Afinal, como se pode fugir de um assassino que não se sabe que existe?

Sobre a autora:
Leslie Wolfe é uma escritora norte-americana cujos livros se tornaram bestsellers e cujo trabalho tem sido elogiado pelos leitores e pela crítica, desfrutando de um sucesso e reconhecimento crescentes, com solicitações diversas, incluindo da indústria cinematográfica de Hollywood. Os romances de Leslie quebram o molde dos thrillers tradicionais, surpreendendo pela notável compreensão da natureza humana e pela forma invulgar como retratam os ambientes, as situações e as personagens. Fascinada por tecnologia e psicologia, Leslie aproveita a sua vasta experiência e pesquisa nessas áreas a fim de fortalecer e adicionar ingredientes extra aos seus livros. Começou a escrever ainda menina; no entanto, adiou as suas aspirações a escritora durante algum tempo para ser empresária. Porém, perante o crescente sucesso como escritora, decidiu abandonar a atividade, refugiar-se em casa, que apelida carinhosamente «cova dos lobos», e dedicar-se a tempo inteiro à sua verdadeira paixão. Leslie Wolfe mora na Florida com o marido, «o Wolfe», e o seu cão.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“A Rapariga do Fim\”, de Leslie Wolfe (Alma dos Livros, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-rapariga-do-fim-leslie-wolfe/24682485
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-04-2021.

13.04.2021: “Instinto”, de Ashley Audrain (ed. Suma de Letras Portugal, 344 páginas, com tradução de Gonçalo Neves)

\”Habilmente, Audrain examina e explora a ansiedade quase universal das mulheres que julgam não corresponder ao padrão de perfeição materna ditado pela sociedade… O que mais distingue Instinto de outros thrillers domésticos é a compreensão diferenciada de Audrain sobre a forma como as vozes das mulheres são desconsideradas, como milhares de pequenos desrespeitos podem prejudicar um casamento sólido e – desafiando os tabus maternais – como as mães realmente se sentem, por vezes, em relação a crianças difíceis.\” – The Los Angeles Times

\"\"
Fonte: Suma de Letras Portugal

Sinopse:
Blythe Connor está determinada a ser a mãe afectuosa e solidária que nunca teve. No entanto, no auge dos esgotantes primeiros dias de maternidade, Blythe convence-se de que alguma coisa não está bem com Violet.

Com o passar do tempo, a sensação agrava-se: a filha é distante, rejeita o afecto e revela-se cada vez mais perturbadora. Ou estará tudo apenas na cabeça de Blythe?

O marido diz que ela está a imaginar coisas. Quanto mais Fox ignora os seus receios, mais ela se questiona sobre a sua própria sanidade mental.

Quando nasce o filho mais novo, tudo parece melhorar: Blythe sente com Sam a ligação que sempre imaginou; Violet acalma e parece adorar o irmão mais novo.

Mas, de repente, tudo muda e Blythe não poderá mais ignorar a verdade sobre o seu passado e sobre a sua filha. Onde está a verdade quando tudo tem duas caras?

Sobre a autora:
Ashley Audrain trabalhou no departamento de marketing de uma editora, no Canadá, e também como relações públicas. Vive em Toronto com o seu companheiro e os seus dois filhos pequenos. \”Instinto\”, o seu primeiro romance, é a estreia internacional mais aguardada do ano e será publicado em mais de 30 países. Foi um bestseller imediato em todos os países em que já foi publicado e está a ser um grande sucesso de crítica e vendas a nível internacional. Será adaptado ao cinema pelo produtor de \”Once Upon a Time…in Hollywood\”, \”Marriage Story\” e \”Gravity\”.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Instinto”, de Ashley Audrain (Suma de Letras Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/instinto-ashley-audrain/24686177
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 13-04-2021.

15.04.2021: \”Adeus, Futuro\”, de Maria do Rosário Pedreira (ed. Quetzal Editores, 176 páginas)

\"\"
Fonte: Quetzal Editores

Sinopse:
As crónicas de Maria do Rosário Pedreira são momentos de observação do quotidiano de quem gosta de livros, o seu público dominante. E, a partir dos livros, um observatório do mundo.

Toda a vida de Maria do Rosário Pedreira, de quem a Quetzal já publicou a sua \”Poesia Reunida\” (em 2ª edição) está ligada à «vida dos livros».

Além de leitora, autora e editora, manteve durante anos uma crónica semanal no Diário de Notícias, bem como um blogue intitulado As Horas Extraordinárias, ainda ativo e de grande sucesso na internet.

Este livro reúne os seus textos sobre essa vida extraordinária, ou seja, tudo o que vem nos livros sem, no entanto, falar deles, da queda do Muro de Berlim ao Brexit, do Acordo Ortográfico à descrição dos dias da adolescência, da religião à crise do ensino das Humanidades, do fado à crise ambiental.

Mas sempre intermediado por histórias e exemplos de vida comum ou escrito para pessoas comuns que se reconhecem nesses episódios que constroem o segredo de cada crónica como estas, originalmente publicadas no Diário de Notícias.

Sobre a autora:
Maria do Rosário Pedreira (Lisboa, 1959) tem a sua obra poética coligida em \”Poesia Reunida\”, que a Quetzal publicou em 2012 (nomeadamente \”A Casa e o Cheiro dos Livros\”, (1996); \”O Canto do Vento nos Ciprestes\” (2001); \”Nenhum Nome Depois\” (2014). Além de poeta, romancista, \”Alguns Homens\”, \”Duas Mulheres e Eu\”, autora de literatura juvenil e um dos nomes mais importantes da escrita de fado – Maria do Rosário Pedreira é também uma referência de grande qualidade para a edição portuguesa contemporânea, sendo editora no Grupo LeYa Portugal. Mantém o blogue As Horas Extraordinárias.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**\”Adeus, Futuro\”, de Maria do Rosário Pedreira (Quetzal Editores, Wook):
https://www.wook.pt/livro/adeus-futuro-maria-do-rosario-pedreira/24465557
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 15-04-2021.

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top