No dia de ontem, através de um comunicado enviado para a imprensa, o Grupo Editorial Record anunciou a contratação de Cassiano Elek Machado como novo diretor editorial da casa.
Como noticiamos a 15 de outubro no Sonhando Entre Linhas, Cassiano Elek Machado, que era diretor editorial do grupo Planeta de Livros Brasil. viu o seu contrato ser terminado devido à editora, cuja sede está localizada em Espanha, alegar que precisa de fazer uma reestruturação. No entanto, depois de oito anos nesse casa editorial onde angariou autores como Rupi Kaur, Mário Sérgio Cortella e Edouard Louis, entre outros, e ajudou e aumentar o número de selos de 3 para 9, surgiu um novo desafio.
Acabado de chegar ao Grupo Editorial Record, ele ocupará um cargo que não existia antes e vai coordenar o trabalho dos cinco editores-executivos dos 13 diferentes selos e editoras do grupo — como Rodrigo Lacerda, responsável por literatura na Record, e Rafaella Machado, que cuida do selo jovem Galera, que é o selo que fatura mais..
“A Record chega aos seus 80 anos em 2022 num excelente momento. O Cassiano é um profissional com ampla experiência e capacidade para supervisionar o projeto para seguir crescendo e aprimorando
a qualidade editorial.”
— Sonia Machado Jardim, presidente do Grupo Editorial Record
Elek afirmou ser uma “grande alegria poder trabalhar nesta verdadeira instituição do livro no Brasil”, dizendo que a Record é a “casa de inúmeros grandes autores”, onde “trabalham e trabalharam grandes editores”.
Antes de dirigir a Planeta de Livros Brasil, Elek trabalhou por quatro anos na extinta Cosac Naify, foi curador da Festa Literária Internacional de Paraty e editor do caderno Ilustríssima, da Folha de São Paulo, onde ocupou diversas funções durante um total de 12 anos.
Foto: Cassiano Elek Machado por Mathilde Missioneiro
Boas leituras!