Faltam 8 dias para a estreia de Paula Hawkins em Portugal

A pedido de muitos leitores portugueses, a escritora britânica Paula Hawkins, editada pela TOPSELLER, estreia-se nesta 87ª edição da Feira do Livro de Lisboa , nos dias 10 e 11 de Junho.

Pouco mais de 1 mês depois do lançamento mundial de “Escrito na Água”, Hawkins vem promover este seu novo thriller psicológico. Um dos livros mais aguardados de 2017, para os fãs de “A Rapariga no Comboio”, um autêntico fenómeno de vendas, quer nas livrarias, quer nos cinemas, fruto da sua adaptação que conta com Emily Blunt no principal papel.

“Escrito na água”, de Paula Hawkins
(ed. Topseller, 384 páginas)

“Escrito na água” tem uma árdua tarefa: superar os 20 milhões de exemplares vendidos pelo seu antecessor.

A crítica aclama este seu novo manuscrito. Segundo o jornal The Independent, declara: “Não há nenhuma dúvida que \’Escrito na água\’ irá vender muitos exemplares. Como \’A rapariga no comboio\’, editado em 2015, este seu segundo thriller será um dos livros que irá aparecer nas leituras de praia e nas prateleiras de bestsellers nos aeroportos, nos próximos meses”.

Apesar de ser inovadora na forma como aborda a temática dos instintos humanos, a autora mantém a mesma receita que a catapultou para o sucesso.

Desta vez, explora com maestria um fenómeno curioso que acontece num rio de águas calmas.

Embora Nel viva numa vila com uma paisagem idílica, as aparências iludem e ela vive obcecada com as mortes ocorridas no rio que atravessa a sua povoação.

Esse mesmo rio já roubou as vidas de muitas mulheres, incluindo, recentemente, a da melhor amiga da sua filha. Impulsionada por esta tragédia, a sua determinação vai levá-la a procurar, de forma ininterrupta, respostas para todas as questões ao redor deste funesto destino.

No entanto, aparece morta sem qualquer vestígio do que terá ocasionado o seu óbito e, tudo indica que se tenha suicidado. Resta apenas, uma mensagem deixada à irmã, Jules, num clamor urgente e assustado poucos dias antes. A pergunta que paira no ar é: Seria este um sinal de que a sua vida estaria em risco?

Para que a verdade venha à superfície, Jules terá de enfrentar recordações e medos terríveis, ainda que forçada a fazê-lo, uma vez que tudo está imerso naquele rio. Tudo isto regressa à sua vida, de forma completamente assustadora, após a morte de Nel.

Não perca esta oportunidade dupla de conhecer um dos maiores nomes do top 10 de literatura da atualidade.

Foto: Paula Hawkins por David Levene

Sobre a autora:
Nascida no Zimbabué, Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Em 1989, mudou-se para Londres, onde vive atualmente. “A rapariga no comboio”, a sua estreia literária, foi um verdadeiro fenómeno mundial com 23 milhões de livros vendidos em todo o mundo. A obra foi adaptada ao cinema pela Dreamworks em 2016, com Emily Blunt no papel principal.

Sugestão de leitura:

Leitores residentes em Portugal:
\”Escrito na água\”, de Paula Hawkins (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/escrito-na-agua-paula-hawkins/19197702

Leitores residentes no Brasil:
\”Em águas sombrias\”, de Paula Hawkins (Editora Record, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Em-%C3%A1guas-sombrias-Paula-Hawkins/dp/8501109940

Boas leituras!

.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top