\”Essa dama bate bué!\”, de Yara Nakahanda Monteiro, atravessa o Atlântico e prepara-se para chegar ao Brasil pela Editora Todavia

Considerada como uma das novas vozes da literatura escrita em língua portuguesa, depois da publicação em Portugal, no ano de 2018, pela Guerra e Paz Editores, a a autora de \”Essa dama bate bué!\”, chegará ao Brasil pela Editora Todavia no próximo dia 6 de outubro.

\"\"
Fonte: Editora Todavia

Uma história eletrizante e cheia de colorido, mas com sombras de um passado incerto e movediço.

A poucos meses do seu casamento, Vitória foge para Angola, à procura da mãe e da sua identidade — pessoal, racial, cultural e até sexual.

Desembarca numa Luanda — terra de contrastes sociais gritantes, em que o automóvel importado desfila ao lado das cenas mais medonhas de fome. Um lugar em que tragédia e comédia parecem ter seus limites embaralhados, uma cidade em que “tudo mata”.

“Essa dama bate bué!\”, que marca a estreia de Yara Nakahanda Monteiro, é uma história de amor e também de guerra, um conto contemporâneo que lida com o passado, um chamado à independência das mulheres como seres políticos. E de seus próprios corpos em busca de liberdade.

Quanto à edição brasileira, ela tem 200 páginas e a capa foi assinada por Júlia Custodio.

Foto: Yara Nakahanda Monteiro/Divulgação

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
Yara Nakahanda Monteiro nasceu em Angola, na província do Huambo, em 1979. Tem as suas raízes familiares no Planalto Central de Angola e no Norte de Portugal. Com dois anos de idade, vem com a mãe e a família materna para Portugal e cresce na Margem Sul. É na adolescência que, estimulada pela sua professora de Português, começa activamente a escrever. Tem uma licenciatura em Recursos Humanos e trabalhou na área durante quinze anos. Em 2015, enquanto vive no Brasil, inicia a sua busca de conexão interior e, em 2016, embarca numa viagem xamânica na Amazónia que transmuta a sua vida. Faz um auto-eject e abandona por completo o mundo empresarial. Atualmente, vive no Alentejo,, pratica yoga e meditação, dedica-se à escrita e às artes plásticas. \”Essa dama bate bué!\”, editado pela primeira vez em 2018, é o seu livro de estreia.  Já viveu em Luanda, Londres, Copenhaga, Rio de Janeiro e Atenas.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Essa dama bate bué!\”, de Yara Monteiro (Guerra e Paz Editores, Wook):
https://www.wook.pt/livro/essa-dama-bate-bue-yara-monteiro/22237479

Leitores residentes no Brasil:
“Essa dama bate bué!\”, de Yara Nakahanda Monteiro (Editora Todavia, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/essa-dama-bate-bue-1-ed-2021/artigo/2ed478b9-163d-4dac-b041-50ca56a192e0

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top