“Desaparecidas”, de Lauren Oliver

Quando você dedica toda a sua vida em função de alguém, somente no final você percebe que salvou a si mesmo e deixou uma parte do seu passado morrer.

\"\"
Fonte: Verus Editora

Nick e Dara eram duas irmãs que viviam ligadas e que gostavam de partilhar cada momento juntas. Todavia, na adolescência, Dara tornou-se a rebelde e agir contra a Nick era o seu hobby favorito. Porém, ter visto o namorado a beijar Nick, foi a gota d\’água para gerar uma discussão que originou um acidente de carro.

Alguns meses depois, temos a narrativa de Nick, que volta a morar com a mãe e com Dara. Naquela cidade pacata e, agora, a realizar tratamento psiquiátrico, ela tenta retomar a vida dela, de uma maneira pacífica, e restabelecer o elo com a sua irmã. 

Entretanto, ocorreu um desaparecimento de uma menina de 9 anos e a cidade continua uma busca frenética por Madeline Snow. Ainda assim, o que a autora cria é um pano de fundo, uma vez que Dara também desaparece e o desfecho desta trama é surpreendente. Ele mostra um verdadeiro transtorno a ser reescrito numa narrativa que mescla a narrativa das duas irmãs, artigos de jornal, e-mails e um parque de diversões que traz uma dose de saudades e perdas.

Lauren Oliver vai fazer com que questione, neste thriller psicológico, até que ponto é que a nossa mente é capaz de conduzir e trazer o passado para um presente distorcido.

Quer conhecer melhor o Pedro?
Blog: https://mundodoslivros18.blogspot.com/
Instagram: https://www.instagram.com/pedro.morais.39399

Foto: Lauren Oliver por Micha Theiner

Sobre a autora:
Nascida em Queens, Nova Iorque, em 1982, filha de professores de Literatura, desde cedo que o mundo das histórias e da ficção é, também, o seu. Formada em Literatura e Filosofia pela Universidade de Chicago, foi assistente editorial na Penguin Books até 2009, ano em que decidiu perseguir o seu sonho de ser escritora a tempo inteiro e trabalhar de pijama todos os dias. Gosta de escrever, ler, cozinhar, viajar, dançar, correr e inventar músicas estranhas. Chocolate preto, o Outono, ketchup e sentir-se confortável são algumas das suas coisas preferidas, mas detesta sapatos práticos, pessoas mentirosas e bananas.

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes no Brasil:
“Desaparecidas”, de Lauren Oliver (Verus Editora, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/desaparecidas-1-ed-2015/artigo/569a3923-bcfa-47de-8b73-220887e17e05

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top