Chimamanda N’gozi Adichie abre a primeira conferência da Feira do Livro de Frankfurt 2018

Conhecida por ser uma autora que conversa intensamente com as mulheres, através dos seus romances que possuem, muitas vezes, ideais feministas, Chimamanda Ngozi Adichie é uma das vozes mais influentes da literatura que provém do continente africano.

Nascida na Nigéria e, actualmente a viver nos EUA, foi convidada para abrir a primeira conferência da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, um dos eventos de maior relevância do mercado editorial do planeta.

É precisamente nesta conferência que, anualmente, a organização do evento divulga, para a imprensa, através de um nome importante, geralmente, ligado às artes, o que se pode esperar de cada edição.

Assim sendo, Chimamanda passa a figurar num restrito grupo de convidados que inclui nomes como Salman Rushdie, autor de “A Casa Golden”, o seu mais recente romance, editado, em Portugal, pela Dom Quixote, e, em terras de Vera Cruz, pela Companhia das Letras, sob o título de “A Casa Dourada”, e na edição de 2015, o autor iraniano abordou o tema da liberdade de expressão ou, ainda, David Hockney, um dos mais célebres artistas plásticos britânicos da actualidade, convidado, em 2016, para estar presente na inauguração do pavilhão The Arts+.

Em Portugal, Adichie é editada pela Dom Quixote e, neste momento, o seu lançamento mais recente é “Querida Ijeawele – Como Educar para o Feminismo”, que chegou às nossas livrarias em Março deste ano.

“A cor do hibisco”, “Meio sol amarelo”, “A coisa à volta do teu pescoço”, “Todos devemos ser feministas” ou “Americanah” são outros títulos, igualmente, publicados por aqui.

Por fim, quero salientar que a edição deste ano da Feira do Livro de Frankfurt ocorre entre os dias 10 e 14 de Outubro

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top