“Billy Summers”, de Stephen King, será editado em Portugal a 17 de novembro

Considerado a melhor narrativa em vários anos, escrita pelo prolífico Stephen King, a edição portuguesa de “Billy Summers” está a caminho das livrarias portuguesas, à semelhança das outras obras do autor, pela Bertrand Editora. Relembro que o último livro publicado em terras lusas foi “Depois”.

\"\"
\”Billy Summers\”, de Stephen King
(trad. Ana Lourenço, ed. Bertrand Editora, 496 páginas)

O melhor livro do autor em anos. Pode ser considerado o mestre do horror, mas as melhores narrativas desta fase da carreira de King surgem quando os fantasmas são postos de lado e os monstros se tornam demasiado humanos.
— The Guardian

Sinopse:
– É uma pessoa má?
Nick ri-se, abana a cabeça e olha para Billy com genuíno afeto.
— Fazes-me sempre a mesma pergunta…
Billy assente. Só se dedica a gente má. É o que lhe permite dormir à noite.

Billy Summers é um homem com uma arma. Assassino contratado, é o melhor naquilo que faz e só leva o trabalho a cabo se o seu alvo for um tipo realmente perverso – é a regra que não está disposto a quebrar.

Um veterano condecorado da Guerra do Iraque, é um dos melhores snipers do mundo e um verdadeiro Houdini quando se trata de desaparecer após a bala ser disparada. Mas agora Billy quer pôr as armas de lado e, para o fazer, há apenas uma última missão a cumprir. Uma proposta demasiado boa para ser recusada… Com este currículo, o que pode correr mal?

Talvez tudo. Quando Billy se instala numa pequena cidade americana – apenas um escritor que procura superar um bloqueio criativo, enquanto mantém a mira apontada ao seu alvo -, a verdade é que está longe de imaginar a teia de traição, perseguições e vingança que terá à sua espera.

Foto: Stephen King; Fonte: WireImage

Sobre o autor:
Nascido em 1947 em Portland, no Maine, Stephen King escreve contos, novelas e romances. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos. Desde 1974, ano em que publicou “Carrie”, que seria adaptado para o cinema, somente, um par de anos depois, King já escreveu e publicou mais de 50 livros, o que já o fez superar a barreira dos 300 milhões de exemplares vendidos a nível mundial. É o autor vivo que, neste momento, possui mais adaptações das suas obras. Atualmente, mantém uma produção literária impressionante e “Joyland” está, neste momento, a ser adaptado para um filme.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Billy Summers”, de Stephen King (Bertrand Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/billy-summers-stephen-king/25358576
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 17.11.2022

Leitores residentes no Brasil:
“Billy Summers”, de Stephen King (Editora Suma, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Billy-Summers-Stephen-King/dp/8556511244

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top