”Às cegas”, de Josh Malerman

A história conseguiu cativar-me bastante. Senti um desespero e medo durante a leitura que foi realmente impressionante. O autor consegue mesmo cativar o leitor durante a leitura. Não dá para parar de ler. Adoro livros que me despertam estas emoções mais fortes.

\"\"
Fonte: Topseller

Num mundo pós-apocalíptico, os sobreviventes escondem-se dentro das suas próprias casas, tapando as janelas e evitando o contacto com o exterior, dado que no momento em que olham para as criaturas, tornam-se agressivos e suicidam-se.

O ser humano é incapaz de compreender o que está lá fora, e é isso que causa este comportamento nas pessoas. Elas só sabem que não podem olhar, que têm de ter os olhos vendados onde quer que vão, sempre.

No entanto, Malorie, com duas crianças, decide fugir para procurar por um abrigo melhor e, ao mesmo tempo, sonha com uma vida em segurança mas, durante a viagem, o perigo está à espreita: basta uma decisão errada e eles morrerão.

As personagens desde livro são tão fortes que me fizeram arrepiar. A coragem de Tom, que procura uma solução, de forma insistente, não ficando parado sem fazer nada, a sua capacidade de arriscar para ajudar os outros foi, sem dúvida, impressionante.

Malorie, com a sua rigidez, o seu amor, medo, coragem, proteção pelas crianças foi um dos pontos mais impactantes na leitura. Criar duas crianças, sozinha, num mundo onde não se pode abrir os olhos, ensinar-lhes a ouvir e a identificar cada pormenor… foi surreal.

Realmente, estou sem palavras para descrever como foi entrar neste mundo e fazer parte dele. Este é um bom livro e vale a pena ser lido.

Foto: Josh Malerman por Chris Stranad

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Josh Malerman iniciou-se cedo na escrita, é fã acérrimo do terror, e gosta de escrever ao som de bandas sonoras de filmes do género. \”Às Cegas\”, o seu romance de estreia, foi bastante aclamado pela crítica, tendo sido nomeado para vários prémios como: Melhor Romance de Estreia do Bram Stoker Award (2014), Shirley Jackson Award (2014), Melhor Livro de Terror do Goodreads Choice Award (2014) e ainda o prémio James Herbert (2015). Atualmente, reside em Ferndale, no Michigan, com a noiva. 

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
”Às Cegas”, de Josh Malerman (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/as-cegas-josh-malerman/21521003

Leitores residentes no Brasil:
”Caixa de Pássaros”, de Josh Malerman (Editora Intrínseca, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/caixa-de-passaros-bird-box-1-ed-2014/artigo/a1974720-78aa-4ede-b4a9-cb213f595847

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top