O multipremiado escritor helvético Joël Dicker que, em Portugal, viu \”O Enigma do Quarto 622\”, o seu mais novo romance, ser editado pela Alfaguara Portugal, prepara-se para ver, também, a sua série, baseada num dos seus bestsellers, neste caso, \”A Verdade sobre o Caso Harry Quebert\”, chegar ao Btasil, neste mês de agosto, ainda que a data não tenha sido divulgada, através do Globoplay. No Brasil, Dicker é publicado pela Editora Intrínseca.
Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas.
Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. Junho de 2008, Aurora.
Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação.
A produção tem dez episódios e, no elenco, conta com a presença de Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy) e Kristine Froseth (Looking for Alaska), como protagonistas. Recordo que, em Portugal, ela é transmitida, em exclusivo, pelo AMC.
Foto: Patrick Dempsey no papel de Harry Quebert; Fonte: IMDB
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre o autor:
Nasceu em Genébra, na Suíça, no ano de 1985. Joël Dicker estreou-se com “Os Últimos Dias dos Nossos Pais”, no início de 2012, com apenas 25 anos, depois de vencer, nesse mesmo ano, o Prémio dos Escritores de Genebra. Nessa época, foi o editor parisiense Bernard de Fallois que adquiriu os direitos de publicação. Contudo, um par de anos antes, Dicker terminara o Mestrado em Direito na universidade da sua cidade natal. Meses depois, o autor editou “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert”. A partir desse momento e, sobretudo, depois de arrecadar o Grande Prémio do Romance da Academia Francesa, a sua carreira nunca mais parou. Após a sua participação na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, uma das maiores do mundo, no que diz respeito ao mercado editorial, ainda em 2012, este thriller foi traduzido para 32 idiomas. Além disso, foi publicado nos EUA, a 27 de Maio de 2014, e marcou a história da Penguin Books, uma vez que foi uma das suas maiores aquisições de obras originais. Actualmente, já foram vendidos mais de 3 milhões de exemplares desta obra viciante e de altíssima qualidade. Já em 2015, Dicker regressou às narrativas de mistério e suspense com “O Livro dos Baltimore”. Três depois, publicou “O Desaparecimento de Stephanie Mailer”, o quarto livro da sua carreira. Tal como aconteceu com os seus livros anteriores, a Alfaguara Portugal, já publicou “O Enigma do Quarto 622”, que marca o regresso do autor. Para a crítica, Joël combina a eficácia visual à americana com a elegância do detalhe à europeia.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”, de Joël Dicker (Alfaguara Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/a-verdade-sobre-o-caso-harry-quebert-joel-dicker/15057977
Leitores residentes no Brasil:
“A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”, de Joël Dicker (Editora Intrínseca, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/a-verdade-sobre-o-caso-harry-quebert-1-ed-2014/artigo/1781fa6e-512e-4c13-a063-7f44b714d079
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!