“A Morte do Papa” é o próximo thriller religioso de Nuno Nepomuceno e chega 17 de Janeiro

Pleno de reviravoltas e volte-faces surpreendentes, intimista e apaixonante, inspirado em factos reais, “A Morte do Papa” conduz-nos até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. O novo thriller de Nepomuceno chega, às livrarias portuguesas, a 17 de Janeiro de 2020. Quem encomendar a 1ª edição, antes do dia do lançamento, vai receber o livro e ofertas exclusivas e especiais. O lançamento nacional vai ser repartido. No dia 22 é na Fnac do Centro Colombo e, 3 dias depois, na FNAC do Forum Algarve. Quantos estão ansiosos?

\"\"
Fonte: Cultura Editora

A nova proposta do autor mergulha-nos num ambiente sagrado, visto que o recém-eleito Papa é encontrado morto em circunstâncias contraditórias. Se, por um lado, a Santa Sé desconfia que ele foi vítima de um enfarte, por outro, o resto do mundo acredita que o Vaticano mentiu. Assim sendo, a dúvida instala-se e há uma pergunta que se destaca de todas aquelas que surgem: Será que esta foi uma morte natural ou houve um homicídio?

O corpo do Papa, sem vida, está sentado na cama, com as mangas da roupa destruídas, os óculos no rosto e um livro nas mãos. É neste ambiente que ocorre esta horrível descoberta realizada por uma freira e dois cardeais. Naturalmente, o mundo reage com choque, sobretudo, quando Pedro, um delator, que se estava em parte incerta, regressa à ribalta e contraria a versão oficial. No entanto, tudo muda quando imagens de um escritor famoso vêm à tona, colocando-o na cena do crime.

Enquanto as dúvidas se adensam, um jornalista dedica-se à investigação do desaparecimento de uma adolescente. Mas há um recado que é deixado na redação da Rádio Vaticana. Com a ajuda de um professor universitário e da sua intrépida esposa, os três lançam-se numa demanda chocante pela verdade. O corpo da jovem está no local para onde aponta o anjo.

Repleto de cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, e igualmente uma incursão perturbadora num mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.

Foto: Nuno Nepomuceno por Anna MacCarthy

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Nuno Nepomuceno nasceu em 1978. Revelado através do Prémio Literário Note! 2012, é autor da trilogia Freelancer, composta por “O Espião Português”, “A Espia do Oriente” e “A Hora Solene” e “A Célula Adormecida”, editados pela Topbooks. Depois de mudar de casa editorial, escreveu “Pecados Santos” e “A Última Ceia”, sendo que estes dois últimos foram editados pela Cultura Editora em 2018 e 2019, respectivamente. Representado pela Agência das Letras, já foi líder do top de vendas de livros em lojas como a Fnac, Bertrand, Wook, Google Play ou Amazon, transformando-se num dos escritores de policiais mais acarinhados em Portugal.

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“A Última Ceia”, de Nuno Nepomuceno (Cultura EditoraWOOK):
https://www.wook.pt/livro/a-ultima-ceia-nuno-nepomuceno/22765851
“Pecados Santos”, de Nuno Nepomuceno (Cultura Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/pecados-santos-nuno-nepomuceno/21294833

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top