“Game of thrones”: Finalmente, o inverno chegou a Westeros. Estreia, hoje, em Portugal, a 7ª temporada de GOT

A longa espera dos fãs da saga de George R. R. Martin terminou. A partir de hoje, podem respirar de alívio, a 7ª temporada chegou. Numa série em que personagens são crucificados, parece contraditório, a saga continuar a arrastar milhões de espectadores por todo o mundo. É, claramente. a melhor série dos últimos anos. Não percam às 22:15 (hora de Portugal) no Syfy.

Jamais se esperou tanto por esta estação, é geralmente conhecida pelo frio, neve e, agora, pelo clímax de Game Of Thrones, a série adaptada de \”As Crónicas de Gelo e Fogo\”, da autoria do norte-americano George R. R. Martin. O seu enredo marcado por uma complexidade imensa e as intrigas tecidas, na já extensa trama, provocam uma ânsia desmedida por novos episódios. Que o diga, a sua enorme legião. É, francamente,, surpreendente como este facto supera até o luto das personagens que nos deixam. Os longos meses de gravações aumentam as expectativas geradas e, isso cresce como uma bola de neve.

Nesta nova temporada, os Sete Reinos de Westeros terão que enfrentar, juntos, um gélido inverno que é capaz de nos congelar a alma e até transformar o corpo num esqueleto desprovido de liberdade e força de vontade.

Vários naipes de histórias tiveram as suas respostas desvendadas no epílogo da temporada 6, no entanto, outras tantas foram iniciadas. Entretanto, Jon Snow foi confirmado como membro integrante da família de Daenerys, fruto da relação amorosa entre Lyanna, a irmã de Ned Stark, e Rhaeger Targaeryn. Todavia, uma pergunta permanece no ar e é frequentemente discutida: Será nesta temporada que eles vão, por fim, reunir-se?

Ainda nesse episódio, acompanhámos a viagem da mãe dos dragões em direcção a Westeros, a fim de subir ao trono de ferro e conquistar a ambicionada supremacia sobre os Sete Reinos. Em King’s Landing, espera-se, também, que a ascensão de Cersei Lannister ao trono seja breve, visto que foi conseguida recorrendo à explosão ostensiva e perversa dos seus inimigos.

Cruel destino, pois, apesar da conquista, perdeu o seu único filho ainda vivo que se suicidou, após saber da vingança da sua mãe. Com isto, a personalidade de Cersei torna-se ainda mais negra.

Em suma, destaco que todas as intrigas e mortes que unem ou afastam as famílias soberanas de Westeros terão de ser momentaneamente esquecidas, uma vez que terão de enfrentar um inimigo comum, os White Walkers, que se aproximam da muralha a passos largos dispostos a tudo para fazer de Westeros um continente de gelo.

Sobre o autor:
Nascido na cidade de Bayonne, no estado de Nova Jersey, a 20 de setembro de 1948, George R. R. Martin já trabalhou, durante dez anos, em Hollywood como argumentista e produtor de séries e filmes de grande sucesso. Autor de várias coletâneas de contos e noveletas, foi em meados dos anos 90 que começou a sua obra mais famosa, “As crónicas de gelo e fogo”. É a saga de fantasia mais vendida da atualidade e uma adaptação televisiva de grande sucesso foi produzida pela HBO. Autor multifacetado, a sua obra estende-se a géneros como o horror, a fantasia, a ficção científica. O autor vive no Novo México, com a sua mulher, Parris.

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top