A caminho dos 70 anos, Stephen King, terá a sua biografia reeditada, no Brasil, pela Darkside Books

Este foi um dos primeiros títulos publicados pela, estreante, Darkside Books em 2013. No entanto, a edição original estava esgotada, há algum tempo. Portanto, aproveitando, a comemoração do septuagésimo aniversário de King, uma nova edição da sua biografia já está em pré-venda, nas diversas lojas online, assinada com a reconhecida qualidade do selo da caveirinha. Uma edição de coleccionador, com capa dura, absolutamente, imperdível para os verdadeiros fãs do autor que, segundo o Entertainment Weekly, “mais sabe sobre acontecimentos assustadores em lugares isolados e confinados desde Edgar Allan Poe”.

“Coração Assombrado” (Haunted Heart, no título original) é uma obra indicada ao Prémio Edgar Allan Poe na categoria de Melhor Biografia. Conheça um dos autores mais respeitados e venerados da actualidade, mesmo por quem não gosta de suspense ou terror. Embarque nesta descoberta do homem por detrás do mito, acompanhando-o, da pobreza à fortuna e da solidão à consagração.

Aproveite ainda para viajar e conhecer o Maine, o estado americano, onde nasceu um dos maiores ícones da cultura pop dos séculos XX e XXI.

Lisa Rogak, leva-nos numa viagem de cortar a respiração, pelos trilhos que tornaram o autor na lenda que é hoje. A autora desta magnífica obra, possui mais de 40 títulos publicados. Entre eles, destaco as biografias que escreveu sobre Dan Brown, Dr. Robert Atkin e Stephen Colbert. Além disso, escreveu ainda obras com pensamentos de Bill Gates, Barack e Michelle Obama e o Papa Francisco.

A editora brasileira sublinha ainda que: STEPHEN KING — A BIOGRAFIA: CORAÇÃO ASSOMBRADO é uma aula sobre como se devem encarar os monstros da vida real e dominá-los na ficção. A tradução ficou a cargo de Cláudia Guimarães dos Santos que é jornalista e tradutora. Actualmente, escreve para o jornal O Globo, função que já desempenha há 12 anos.

21 de Setembro, o dia em que o mestre do suspense contemporâneo completará 70 anos de vida. Um marco absolutamente notável, tendo em conta que a sua carreira já ultrapassou as quatro décadas. Apesar do avanço imparável da idade, King, que presentemente, vê, no pequeno ecrã o, avolumar dos episódios de “Mr. Mercedes”, uma série baseada numa obra homónima e de sua autoria, inserida na trilogia Bill Hodges.

Este espantoso autor já vendeu, aproximadamente, 300 milhões de exemplares dos seus livros a nível mundial. Tem sido, incontáveis vezes, aclamado quer pelos seus milhões de leitores, quer pelos críticos literários. O seu nome está inscrito no livro dos recordes do Guinness, como o autor vivo com o maior número de adaptações cinematográficas. Em conjunto o incrível número de exemplares vendidos, a sua lista de prémios é, igualmente, impressionante, visto que já arrecadou mais de meia centena.

“Carrie”, “The Shining”, “The Green Mile” ou “The Mist“ são quatro das adaptações mais conhecidas. Relembro que este ano de 2017, será um ano que permanecerá na mente dos fãs de King, uma vez que está prestes a estrear um dos filmes mais aguardados. Estou a falar da longa-metragem baseada em “It”, a qual já foi aprovada pelo próprio autor.

A nova adaptação será dividida em duas partes. A primeira, conta com a realização de Andrés Muschietti e Bill Skarsgaård que dá vida ao maléfico palhaço Pennywise, estreia na próxima quinta feira, dia 7 de Setembro.

Foto: Lisa Rogak

Sobre os autores:
Nascida em 1962, Lisa Rogak é autora de mais de 40 livros, entre eles as biografias de Dan Brown, Dr. Robert Atkin, Stephen Colbert e Stephen King, além de obras com pensamentos e ideias de grandes nomes como Bill Gates, Barack e Michelle Obama e o Papa Francisco. 

Nascido em 1947 em Portland, no Maine, Stephen King escreve contos, novelas e romances. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos. Desde 1974, ano em que publicou “Carrie”, que seria adaptado para o cinema, somente, um par de anos depois, King já escreveu e publicou mais de 50 livros, o que já o fez superar a barreira dos 300 milhões de exemplares vendidos a nível mundial. É o autor vivo que, neste momento, possui mais adaptações das suas obras. Atualmente, mantém uma produção literária impressionante e “Joyland” está, neste momento, a ser adaptado para um filme.

Sugestão de leitura:

Leitores residentes no Brasil:
**“Stephen King – A biografia: Coração assombrado”, de Lisa Rogak (Darkside Books, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Stephen-King-Biografia-Cora%C3%A7%C3%A3o-Assombrado/dp/8594540396
**Obs: o livro está em pré-venda. Envio a partir de 20/09/2017

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top