A aposta do Teatro Experimental de Cascais na descoberta de novos dramaturgos portugueses

O icónico Teatro Experimental de Cascais, também conhecido por TEC, volta a apostar na descoberta de novos talentos. Este ano, a área contemplada é a dramaturgia, a fim de estimular a escrita para Teatro e o aparecimento de novos autores de língua portuguesa neste género literário tão nobre.

Aproveitando a oportunidade de Cascais ser a Capital Europeia da Juventude em 2018, este concurso irá premiar uma peça de teatro inédita escrita por um  autor jovem. O tema é de escolha livre, porém, deve estar relacionado com a juventude.

A idade limite dos participantes é os 35 anos e os trabalhos devem ser entregues até ao próximo dia 30 de Setembro, utilizando a via postal ou, se preferir, presencialmente nas instalações do TEC.

Muito brevemente será divulgado o júri que irá avaliar as obras enviadas. O grupo será constituído por figuras ligadas ao Teatro Português.

O autor da obra vencedora terá uma oportunidade única: ver a sua peça encenada numa nova produção teatral durante o ano de 2018. O anúncio será realizado a 13 de novembro de 2017, precisamente, no dia em que o Teatro Experimental de Cascais completa 52 anos de vida, enquanto companhia de Teatro Profissional. É, actualmente, a mais antiga da Europa ainda em atividade.

Foto: Teatro Experimental de Cascais/Divulgação

O TEC endereça votos de boa sorte com muito Teatro!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top