A 18 de Março, chega “Encontra-me”, a sequela de André Aciman que continua a narrativa contada em “Chama-me pelo Teu Nome”

Ainda antes de fazer 2 anos que o seu antecessor, “Chama-me pelo Teu Nome”, chegou a Portugal, pela Clube do Autor um romance adaptado para a sétima arte num filme assinado por Luca Guadagnino, com guião de James Ivory e as presenças de Armie Hammer, Timothée Chalamet, como protagonistas, dando vida aos jovens Oliver e Élio, respetivamente, André Aciman vê “Encontra-me”, a aguardada sequela, a chegar ao nosso país.

Samuel está a caminho de Roma para encontrar o seu filho, Elio. No presente momento, ele já é um pianista consagrado. No entanto, o acaso que, por vezes, é traiçoeiro, encarrega-se de adiar a reunião familia e faz com que Samuel desembarque na cidade eterna, acompanhado de um novo amor, e esteja cheio de planos para novas temporadas na sua casa de veraneio.

\"\"
Fonte: Clube do Autor

Élio muda-se, quase de imediato, para Paris, onde vive mais um romance. Entretanto, Oliver que, agora, é pai de família e professor na Nova Inglaterra, reflete sobre a possibilidade de, finalmente, cruzar o Atlântico, mais uma vez O que o move, inesperadamente, são os primeiros acordes de uma música que o transporta no tempo para dias de sonho em Itália.

Nesta fascinante e tão aguardada da jornada de Elio e Oliver, André Aciman revisita os seus personagens, usando a mesma delicadeza e pungência de “Chama-me pelo Teu nome”, e devolve-nos o relato do que há de mais perene em matéria de sentimento.

Dos detalhes íntimos às nuances emocionais, “Encontra-me” mostra-nos do que é feita a substância da paixão e questiona-nos se, de facto, um amor verdadeiro pode morrer.

Foto: André Aciman por David Levenson

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da WOOK:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Andre Aciman (Alexandria, 2 de janeiro de 1951) é um escritor americano. É autor de vários ensaios, livros de memórias e romances, um dos quais vencedor do Whiting Award. É professor de Literatura Comparada no Graduate Center of the City University of New York. Considerado uma das vozes mais estimulantes da ficção contemporânea, Aciman distingue-se pela sua capacidade de descrever e captar todas as matrizes das emoções humanas. É autor de “Out of Egypt”, “Whiting, False Papers: Essays in Exile and Memory” e “Oito Noites Brancas”. “Chama-me pelo Teu Nome” recebeu o Lambda Literary Award e serviu de inspiração ao argumento do filme com o mesmo título, distinguido com o Óscar de melhor argumento adaptado em 2018.

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Encontra-me”, de André Aciman (Clube do AutorWOOK):
https://www.wook.pt/livro/encontra-me-andre-aciman/23919452
“Chama-me pelo Teu Nome”, de André Aciman (Clube do Autor, Wook):
https://www.wook.pt/…/chama-me-pelo-teu-nome-andre…/22007417

Leitores residentes no Brasil:
“Me Encontre”, de André Aciman (Editora IntrínsecaLivraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/…/9ca32045-3f84-4322-9944-e46c1…
“Me Chame pelo Seu Nome”, de André Aciman (Editora Intrínseca, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/…/0e7eefe1-0b80-4d03-bdfd-d464b…

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top