Editado, originalmente, em 2016, “A Célula Adormecida”, de Nuno Nepomuceno, apresenta-nos Afonso Catalão, um reputado especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, que se depara com a morte do Primeiro-Ministro português, após um ataque terrorista ocorrido em Lisboa. Os fãs do autor pediram, insistentemente, e o livro está prestes a chegar às livrarias. A data já está marcada: 22 de maio. Porém, desta vez, os leitores vão ter acesso a uma edição de luxo, com capítulos inéditos, extras e um final alternativo. Podem reservar um exemplar autografado em culturaeditora.pt
Um professor universitário vê-se envolvido num ato terrorista de dimensão mundial. As autoridades intervêm e interrogam-no. Mas enquanto as primeiras respostas começam a surgir, uma dúvida persiste: por que motivo continua ele a mentir?
Lisboa desperta para um cenário aterrador. Um bombista suicida barrica-se no interior de um autocarro e o novo primeiro-ministro é encontrado morto. Ao mesmo tempo, uma jornalista tão bela como determinada recebe um ultimato de um ente querido — é sua responsabilidade descobrir toda a verdade.
Os Serviços Secretos portugueses reúnem provas e concluem que uma célula terrorista adormecida está pronta a ressurgir. Com um evento internacional a aproximar-se, pedem ajuda a Afonso Catalão, um reputado especialista em Ciência Política e Estudos Orientais que já viveu no Médio Oriente. Mas é aí que acabam por se deparar com um poço de mistérios e meias-verdades ainda mais negras do que o novo ataque que está prestes a acontecer.
Este thriller religioso passa-se, durante os 30 dias do Ramadão, e ao aborda temas atuais como a xenofobia e o racismo, “A Célula Adormecida” transporta-nos numa viagem deslumbrante por locais como Istambul, ou o interior da Mesquita Central de Lisboa. Inovador entre o género dos thrillers religiosos, este é não só um livro de leitura compulsiva e voraz, como também uma incursão temerária aos segredos mais recônditos da vida privada de um homem.
Foto: Nuno Nepomuceno/Divulgação
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre o autor:
Nuno Nepomuceno nasceu em 1978. Revelado através do Prémio Literário Note! 2012, é autor da trilogia Freelancer, composta por “O Espião Português”, “A Espia do Oriente” e “A Hora Solene” e “A Célula Adormecida”, editados pela Topbooks. Depois de mudar de casa editorial, escreveu “Pecados Santos” e “A Última Ceia”, sendo que estes dois últimos foram editados pela Cultura Editora em 2018 e 2019, respectivamente. Já este ano, o autor editou “A Morte do Papa”. Representado pela Agência das Letras, já foi líder do top de vendas de livros em lojas como a Fnac, Bertrand, Wook, Google Play ou Amazon, transformando-se num dos escritores de policiais mais acarinhados em Portugal.
Sugestões de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“A Célula Adormecida” – Reedição de Luxo, de Nuno Nepomuceno (Cultura Editora):
https://www.culturaeditora.pt/produto/a-celula-adormecida/
“A Morte do Papa”, de Nuno Nepomuceno (Cultura Editora, Wook):
https://www.wook.pt/…/a-morte-do-papa-nuno-nepomuc…/23762509
“A Última Ceia”, de Nuno Nepomuceno (Cultura Editora, Wook):
https://www.wook.pt/…/a-ultima-ceia-nuno-nepomuceno/22765851
“Pecados Santos”, de Nuno Nepomuceno (Cultura Editora, Wook):
https://www.wook.pt/…/pecados-santos-nuno-nepomuce…/21294833
Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!