Uma década após a morte de Gabriel García Márquez chega “Vemo-nos em agosto”, um romance inédito do autor de “Cem anos de solidão”

Vencedor do Prémio Nobel de Literatura em 1982 pelo conjunto da sua obra, o autor colombiano faleceu em 2014, aos 87 anos, na Cidade do México, onde residia. Em Portugal, as obras de Gabriel García Márquez é publicada pela Publicações Dom Quixote e, por isso, a narrativa de “Vemo-nos em agosto”, que permaneceu inédito ate agora, chegará às livrarias a partir do dia 6 de março. Nesse mesmo dia, no Brasil, este novo livro, à semelhança dos restantes já publicados, sairá pela Editora Record.

Sinopse:
Todos os anos, a 16 de agosto, Ana Magdalena Bach apanha o ferry que a leva até à ilha onde a mãe está enterrada, para visitar o seu túmulo. Estas viagens acabam por ser um convite irresistível para se tornar uma pessoa diferente durante uma noite por ano.

Ana é casada e feliz há vinte e sete anos e não tem motivos para abandonar a vida que construiu com o marido e os dois filhos. No entanto, sozinha na ilha, Ana Magdalena Bach contempla os homens no bar do hotel, e todos os anos arranja um novo amante. Através das sensuais noites caribenhas repletas de salsa e boleros, homens sedutores e vigaristas, a cada agosto que passa Ana viaja mais longe para o interior do seu desejo e do medo escondido no seu coração.

Escrito no estilo inconfundível e fascinante de García Márquez, Vemo-nos em Agosto é um hino à vida, à resistência do prazer apesar da passagem do tempo e ao desejo feminino. Um presente inesperado de um dos melhores escritores que o mundo já conheceu.

Foto: Gabriel García Márquez por

Sobre o autor:
Nascido em Aracataca, na Colômbia, a 6 de março de 1927, Gabriel García Márquez foi um escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano. Considerado um dos autores mais importantes do século XX, foi um dos escritores mais admirados e traduzidos no mundo, com mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas. Foi laureado com o Prémio Internacional Neustadt de Literatura em 1972, e o Nobel de Literatura de 1982 pelo conjunto de sua obra que, entre outros livros, inclui o aclamado “Cem anos de solidão”. Escreveu também obras como “O amor nos tempos de cólera”, “Crónica de uma morte anunciada”, “A revoada”, “Ninguém escreve ao coronel”, “O outono do patriarca”, “A aventura de Miguel Littin clandestino no Chile”, “Relato de um náufrago”, “O general no seu labirinto” e “Memória das minhas putas tristes”, entre outros. Foi o maior representante do que ficou conhecido como realismo mágico na literatura latino-americana. Viajou muito pela Europa e viveu no México, até falecer a 17 de abril de 2014, aos 87 anos.

Sugestão de leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Vemo-nos em agosto”, de Gabriel Garcia Márquez (Publicações Dom Quixote, Wook):
https://www.wook.pt/livro/vemo-nos-em-agosto-gabriel-garcia-marquez/29666587
**Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 06/03/2024

Leitores residentes no Brasil:
“Cem anos de solidão”, de Gabriel Garcia Márquez (Editora Record, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/agosto-vemos-Gabriel-Garc%C3%ADa-M%C3%A1rquez/dp/8501920010

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top