“Maré viva”, de Cilla e Rolf Börjlind chega a Portugal para refrescar os leitores portugueses

Dupla maior da literatura sueca, Cilla e Rolf Börjlind estão prestes a chegar a Portugal para nos surpreender com este seu “Maré viva”.

“Maré viva”, de Cilla e Rolf Börjlind
(ed. Topseller, 400 páginas)

Colocada perante uma situação em que vai ter que escolher um velho caso de polícia não solucionado, Olivia Rönning é estudante da Academia de Polícia de Estocolmo. Para poder comprovar se o caso poderia ser resolvido recorrendo aos atuais meios tecnológicos, das muitas opções que tem ao seu dispor, escolhe um terrível crime que vitimou uma mulher grávida. Um homicídio ocorrido numa noite de maré viva, numa praia em 1987.

Ao retomar a investigação, inicia a sua busca por pistas. No entanto, ao procurar pelo inspector responsável à época, descobre que ele, Tom Stilton, desapareceu de forma inexplicável.

Coincidentemente, ocorrem nas ruas de Estocolmo, uma série de espancamentos tomados por uma refinada desumanidade, especialmente, porque as vítimas são os sem-abrigo. Estes são filmados e divulgados na Internet.

Determinada a resolver este crime e a acabar com  este ambiente, Olivia é levada a concluir algo inacreditável: Tom Stilton tornou-se um sem-abrigo e, está focado em vingar os crimes bárbaros infligidos contra os seus semelhantes. Pouco lhe interessa, ajudá-la a desvendar o sucedido.

Ainda assim, juntos, acabam por descobrir um conjunto de revelações cravadas no passado e que são absolutamente inesperados.

Segundo a editora, este thriller é “uma trama intrincada sobre delinquência social e crimes ao mais alto nível, que se desenvolve num crescendo de suspense até chegar a um final arrebatador”.

Mais um exemplo da aposta da Topseller na literatura nórdica, depois da edição de \”Neve Cega\” do autor islandês Ragnar Jónasson.

Estará disponível para venda a 12 de Junho.

Foto: Rolf e Cilla Borjlind por Thron Ullberg

Sobre os autores:
Cilla e Rolf Börjlind são um casal de autores bestsellers suecos, cujas obras retratam uma sociedade repleta de conflitos sociais. Figuram entre os roteiristas mais aclamados da Suécia, sendo autores de 26 roteiros de policiais e thrillers para cinema e televisão. \”Maré viva\” recebeu arrebatados elogios por parte da crítica, tendo os seus direitos sido vendidos para trinta países. Só na Suécia vendeu mais de 300 mil exemplares. A obra foi também convertida numa série de televisão, cujos direitos já foram vendidos para vários países.

Sugestão de leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Maré viva”, de Cilla e Rolf Börjlind (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/mare-viva-cilla-borjlind/19559110

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top