A escritora regressa com mais um thriller psicológico que tem a missão de destronar o seu best-seller de estreia, sendo que “A rapariga no comboio” vendeu 20 milhões de exemplares e tornou-se num grande sucesso da sétima arte.
“Into the water” é claramente um dos livros mais aguardados do ano de 2017 pelos leitores de todo o mundo, segundo a revista TIME. Apesar de ser inovadora na forma como aborda a temática dos instintos humanos, Hawkins mantém a mesma receita que a catapultou para o sucesso.
Desta vez, explora com maestria um fenómeno curioso que acontece num rio de águas calmas. Embora Nel viva numa vila com uma paisagem idílica, as aparências iludem e ela vive obcecada com as mortes ocorridas no rio que atravessa a sua povoação.
Esse mesmo rio já roubou as vidas de muitas mulheres, incluindo, recentemente, a da melhor amiga da sua filha. Impulsionada por esta tragédia, a sua determinação vai levá-la a procurar, de forma ininterrupta, respostas para todas as questões ao redor deste funesto destino.
No entanto, aparece morta sem qualquer vestígio do que terá ocasionado o seu óbito e, tudo indica que se tenha suicidado. Resta apenas, uma mensagem deixada à irmã, Jules, num clamor urgente e assustado poucos dias antes. A pergunta que paira no ar é: Seria este um sinal de que a sua vida estaria em risco?
Para que a verdade venha à superfície, Jules terá de enfrentar recordações e medos terríveis, ainda que forçada a fazê-lo, uma vez que tudo está imerso naquele rio. Tudo isto regressa à sua vida, de forma completamente assustadora, após a morte de Nel.
Foto: Paula Hawkins por Jenny Anderson
Sobre a autora:
Nascida no Zimbabué, Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Em 1989, mudou-se para Londres, onde vive atualmente. “A rapariga no comboio”, a sua estreia literária, foi um verdadeiro fenómeno mundial com 23 milhões de livros vendidos em todo o mundo. A obra foi adaptada ao cinema pela Dreamworks em 2016, com Emily Blunt no papel principal.
Boas leituras!