Edição portuguesa de “Flores para Algernon”, de Daniel Keyes, vai chegar às livrarias ainda este mês

A partir de um conto que venceu 1 Hugo Award, esta narrativa foi convertida para um romance e o autor arrecadou também 1 Nebula Award, sendo que estes são 2 dos principais galardões para quem escreve ficção científica. Finalmente, esta aclamada obra está prestes a chegar às livrarias portuguesas a 29 de novembro. No Brasil, ela foi publicada pela Editora Aleph.

“Flores para Algernon”, de Daniel Keyes
(Trad. José Mário Silva, ed. Relógio D’Água Editores,
256 páginas)

Uma história convincente, comovente e repleta de suspense.
— The New York Times

Sinopse:
Flores para Algernon narra a história de um homem com dificuldades mentais que por via experimental procura adquirir o mesmo quociente de inteligência que Algernon, um sobredotado rato de laboratório. Através de entradas de diário, Charlie documenta o modo como uma operação melhorou a sua inteligência e, por consequência, a sua vida. E, à medida que os procedimentos decorrem, a sua inteligência expande-se até ultrapassar a dos médicos que projectaram a sua metamorfose. A experiência parece representar um enorme avanço científico, até que Algernon entra numa deterioração súbita e profunda. Poderá o mesmo acontecer a Charlie?

Foto: Daniel Keyes por Beth Gwinn

Sobre o autor:
Nascido em Brooklyn, na cidade de Nova Iorque, Daniel Keyes alcançou fama com o seu conto “Flores para Algernon”, com o qual venceu o Prémio Hugo. O conto foi inicialmente publicado na edição de Abril de 1959 da The Magazine of Fantasy & Science Fiction e, em 1966, Keyes desenvolveu-o em romance, tendo vencido o Prémio Nebula. O livro foi, desde então, adaptado várias vezes para a televisão, o teatro e a rádio. Em 2000, Keyes recebeu o título honorário de Autor Emérito da organização Autores Americanos de Ficção Científica e Fantasia. Faleceu a 15 de Junho de 2014, em Boca Raton, na Florida.

Sugestão de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“Flores para Algernon”, de Daniel Keyes (Relógio D’Água, site da editora):
https://relogiodagua.pt/produto/flores-para-algernon-pre-publicacao/
**Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 29.11.2022.

Leitores residentes no Brasil:
“Flores para Algernon”, de Daniel Keyes (Editora Aleph, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Flores-para-Algernon-Daniel-Keyes/dp/8576573938

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top