Natalia Timerman vai estrear-se nas livrarias portuguesas com “As pequenas chances”, pela Edições Tinta da China a 22 de fevereiro

Publicado no Brasil em 2023, pela Editora Todavia, o livro “As pequenas chances”, da autora brasileira Natália Timerman, que foi eleito como o livro do ano pela revista Quatro cinco um, vai chegar a Portugal pela Edições Tinta da China no próximo dia 22 de fevereiro, apresentando, desta forma, mais uma escritora vinda do outro lado do Atlântico.

De acordo com a casa editorial canarinha, nas suas 216 páginas, esta narrativa autoficcional segue a trilha, de autores como Karl Ove Knausgård e Annie Ernaux, uma vez que desvenda um poderoso retrato do luto e do amor.

“As Pequenas Chances”, de Natalia Timerman
(ed. Edições Tinta da China, 216 páginas)

A morte me diz que não há mais abraço de pai, que nunca mais haverá; a morte é a morte do cheiro, nunca mais, da presença, do tempo. A morte sussurra o não, minha insuficiência; embora tenha sido tanto, foi tão pouco, pai. É sempre tão pouco perto do nunca mais.
— Natalia Timerman

Sinopse:
Enquanto aguarda um voo para ir ter com os filhos e o marido, Natalia cruza-se no aeroporto com o médico de cuidados paliativos que acompanhou o seu pai nos últimos tempos de vida. Este encontro inesperado desencadeia o fio de memórias, o caminho do luto, o assombro do tempo, a saudade. Artur, o pai, ressurge perante a filha e perante nós, no seu declínio, mas sobretudo na força da sua existência e nas marcas que deixou nos filhos, na esposa, nos netos.

Apesar da dor, “As pequenas chances” é um romance devoto à beleza e à ternura. E, apesar da morte, esta é uma história sobre vida, sobre estarmos aqui, mais sobre o que fica do que sobre o que passa.

Foto: Natalia Timerman por Jardiel Carvalho

Sobre a autora:
Nascida em São Paulo, Natalia Timerman é médica psiquiatra pela Unifesp, mestre em psicologia e doutoranda em literatura pela Universidade de São Paulo. Publicou “Desterros – Histórias de um Hospital-Prisão” (2017, ed. Editora Elefante) e a coletânea de contos “Rachaduras” (2019, ed. Editora Quelônio), finalista do Prémio Jabuti. “Copo vazio” (2021, ed. Editora Todavia) é o seu primeiro romance. Depois, publicou “As Pequenas Chances” (2023, ed. Editora Todavia).

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
**“As pequenas chances”, de Natalia Timerman (Edições Tinta da China, Wook):
https://www.wook.pt/livro/as-pequenas-chances-natalia-timerman/29649686
**Obs: o livro está em pré-venda. Envio a partir de 22.02.2024

Leitores residentes no Brasil:
“As pequenas chances”, de Natalia Timerman (Editora Todavia, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/As-pequenas-chances-Natalia-Timerman/dp/6556925055

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top