Este “Verity”, de Colleen Hoover, foi um livro angustiante de se ler e, ao mesmo tempo, maravilhoso, porque não o consegui largar nem por um segundo. E é isso que torna os livros bons, quando nos prendem de tal maneira que nem damos conta.
O que dizer deste livro? Bem, estou sem palavras… Perturbador, arrepiante, viciante: um livro que me fez tremer e sentir medo a cada página que lia.
A escrita da autora é simplesmente fascinante, apesar de perturbadora. Fiquei chocada com as coisas que li neste livro. Sendo mãe, ainda me custou mais (acho que as mães que leram este livro percebem o que quero dizer.. quando nos tornamos mães, quando lemos algo que tenha a ver com violência contra crianças/bebés custa-nos muito mais).
Lowen é uma escritora que está a passar por uma crise financeira. Quando tem a oportunidade de acabar uma série de livros da escritora Verity, aceita e muda-se temporariamente para a casa da mesma. O que ela não esperava era vir a apaixonar-se pelo marido de Verity.
A partir do momento em que ela começa o seu trabalho, no escritório da mulher, descobre um manuscrito com a autobiografia escrita pela própria autora e começa a lê-lo. O que ela não esperava, certamente, era encontrar as coisas arrepiantes lá escritas sobre o que a Verity fez às suas próprias filhas.
Foi o meu primeiro contacto com a autora e devo dizer que, sem dúvida, irei ler mais livros dela.
No final, houve uma reviravolta que não estava à espera, definitivamente. Fiquei chocada, emocionada e com medo, tudo ao mesmo tempo. Como assim????
Para quem gosta de livros com finais abertos este é perfeito. No final da leitura, fiquei sem saber no que acreditar.
Foto: Colleen Hoover por Martin Hangen
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da WOOK:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre a autora:
Colleen Hoover é uma autora norte-americana que já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do The New York Times e comoveu muitos leitores com os seus seis livros publicados, incluindo “Um Caso Perdido” (Hopeless). Cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Proteção a Crianças, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil. Vive com o marido e os três filhos à beira de um lago no Texas.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal
“Verity”, de Colleen Hoover (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/verity-colleen-hoover/23564198
Leitores residentes no Brasil:
“Verity”, de Colleen Hoover (Galera Record, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/…/5fe30e1c-3460-4e5c-80f8-654cf…
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!