Valter Hugo Mãe é o primeiro convidado de 2021 da iniciativa “Encontro de Leituras” para debater o seu livro “Contra mim”

Depois da inauguração da iniciativa \”Encontro de Leituras\”, que junta a Folha de São Paulo e o Jornal Público, em prol dos livros e da literatura escrita em língua portuguesa, com o autor angolano Ondjaki que debateu o seu livro “Bom Dia, Camaradas” com os leitores, via Zoom, segue-se a leitura e o debate em redor de \”Contra Mim\”, o livro mais recente do autor português Valter Hugo Mãe, publicado em Portugal pela Porto Editora e no Brasil pela Biblioteca Azul, uma das chancelas da Globo Livros.

“Estamos sempre à procura das nossas grandes crianças. Essas que começámos por ser e que se tornam paulatinamente inacessíveis, como irreais e até proibidas. Crianças que caducaram, partiram, tantas por ofensa, tantas apenas por esquecimento.” — Valter Hugo Mãe 

\"\"
Fonte: Porto Editora

O mais recente livro de Valter Hugo Mãe, \”Contra Mim\”, uma autoficção que leva os leitores até à infância do autor em Angola, em Paços de Ferreira e nas Caxinas, é a obra que vai estar em discussão no segundo Encontro de Leituras, o clube do livro do PÚBLICO e do jornal brasileiro Folha de São Paulo.

É importante salientar que a edição brasileira desta obra, que chegou recentemente às livrarias, possui 256 páginas, a arte da capa é da responsabilidade de Adriana Varejão e o prefácio é assinado por Nélida Piñon.

O evento acontece a 12 de Janeiro, às 22h em Lisboa (19h em Brasília, 23h em Luanda, na plataforma Zoom, sendo que o ID da reunião é 913 8669 6623 e a senha de acesso 932185.

O clube que junta leitores de língua portuguesa acontece, uma vez por mês, via Zoom e discute romances, ensaios, memórias e obras de jornalismo literário, na presença de um escritor, editor ou especialista convidado.

É moderado pelas jornalistas Isabel Coutinho, responsável pelo site do PÚBLICO dedicado aos livros, o Leituras, e por Úrsula Passos, editora-assistente de Cultura do jornal paulista e coordenadora do Clube de Leitura Folha, que existe desde 2017 e só discute obras de ficção.

Foto: Valter Hugo Mãe por Ana Esteves Brandão

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre o autor:
Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou sete romances: “Homens Imprudentemente Poéticos”; “A Desumanização”; “O Filho de Mil Homens”; “A Máquina de Fazer Espanhóis” (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); “O Apocalipse dos Trabalhadores”; “O Remorso de Baltazar Serapião” (Prémio Literário José Saramago) e, ainda, “O Nosso Reino”. Adicionalmente, escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: “Contos de Cães e Maus Lobos”, “O Paraíso são os Outros” e “As Mais Belas Coisas do Mundo”.  Já neste ano de 2020, publicou “Sempre Serei o teu Abrigo” e, mais recentemente, “Contra Mim”, o seu novo livro. Numa carreira que já tem mais de duas décadas, a poesia, o género pelo qual começou, encontra-se reunida no volume “Publicação da Mortalidade”. Actualmente, escreve a crónica “Autobiografia Imaginária” no JL – Jornal de Letras, Artes e Ideias.

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Contra mim”, de Valter Hugo Mãe (Porto Editora, Wook):
https://www.wook.pt/livro/contra-mim-valter-hugo-mae/24148563

Leitores residentes no Brasil:
“Contra Mim”, de Valter Hugo Mãe (Biblioteca Azul, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/contra-mim-1-ed-2020/artigo/7cda42ea-56ac-4fed-abe8-8a0b340abb88

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top