Elogiado por Glória Perez, Ilana Casoy – Crimes S/A e Caroline Kepnes, Raphael Montes traz-nos, neste seu mais recente thriller psicológico, uma narrativa sedutora e muito bem entrelaçada que nos apresenta Victoria Bravo, uma jovem que, após um crime cometido há duas décadas, onde ela sobreviveu, não sabe em quem deve confiar. Portanto, estamos perante \”Uma Mulher no Escuro\”, o quinto romance do autor carioca que, desta forma, se torna no sucessor de \”Jantar Secreto\”, editado pela Companhia das Letras em 2016.
A Saraiva do RioSul Shopping serviu de palco para o lançamento de “Uma Mulher no Escuro”, o novo e arrebatador thriller psicológico do autor carioca. Há três anos que os leitores de um dos nomes mais promissores da literatura de suspense aguardavam pelo sucessor de “Jantar Secreto”.
Nesta narrativa, Montes volta a envolver-nos numa trama complexa, pincelada com traumas ocorridos na infância. Para ser mais preciso, na infância de Victória Bravo. O ambiente electrizante, que conquistou Glória Perez, Ilana Casoy e Caroline Kepnes, coloca o leitor perante o acontecimento que servirá de fio condutor à história que nos vai ser narrada, desde o início, ou seja, por outras palavras, no prólogo.
Pode ler-se que em 1998, no aniversário de seus quatro anos, Victoria é a única sobrevivente de um crime terrível. Um homem invadiu a sua casa e matou a família, desferindo facadas e cobrindo os seus rostos com tinta preta. Nessa mesma noite, Santiago, um jovem de 17 anos, acabou por se entregar à polícia, sem nunca explicar porque matou a família Bravo, nem o que levou a deixar, com vida, a menina mais nova. Vinte anos depois, Victoria tornou-se uma mulher tímida, com problemas para se relacionar e, obviamente, atormentada por pesadelos frequentes.
Surpreendentemente, aos 28 anos, ele acaba de alcançar uma mão cheia de livros publicados. São eles: “Suicídas”, “Dias Perfeitos”, “O Vilarejo”, “Jantar Secreto” e, obviamente, “Uma Mulher no Escuro”. Ao mesmo tempo, com este novo romance, o autor faz a sua estreia nos thrillers psicológicos. Relembro que todos eles estão editados pela Companhia das Letras.
Foto: Raphael Montes/Divulgação
Sobre o autor:
Nascido em 1990, no Rio de Janeiro, Raphael Montes formou-se em Direito. Gosta de escrever, desde tenra idade. Já publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen\’s Mystery Magazine. Estreou-se com “Suicídas”, o romance com o qual venceu o Prémio Benvirá de Literatura, em 2010. Seguiu-se \”Dias Perfeitos\”, o romance que lhe deu o reconhecimento internacional, visto que foi vendido para mais de 20 países em tempo recorde. Com uma produção intensa, escreveu, ainda, \”O Vilarejo\” e \”Jantar Secreto\”. Além disso, também argumentista e já trabalhou em séries e novelas da Rede Globo.
Sugestões de Leitura:
Leitores residentes no Brasil:
“Uma Mulher no Escuro”, de Raphael Montes (Companhia das Letras, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/…/966a2890-3b48-46c2-8932-7db7b…
Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!