Topseller traz Sara Blaedel, a Rainha Dinamarquesa do Thriller

Se no ano passado, Paula Hawkins encheu o espaço da 20|20 Editora, nos dias em que esteve presente no nosso país, conquistando, ainda mais, o público português, este ano, não será muito diferente com Sara Blaedel. A autora dinamarquesa, considerada, por muitos, a rainha do thriller daquele país nórdico, estará presente, no mesmo espaço, nos dias 26 e 27 deste mês.

Enquanto, a maioria dos autores começam a carreira por baixo, Sara Blaedel estreou-se de uma forma pouco usual, dado que a sua caminhada teve como primeira conquista, a fundação de uma editora especializada na publicação de thrillers e livros policiais, o que a aproximou bastante do jornalismo, onde acabou por cobrir uma grande variedade de histórias policiais e julgamentos.

Foi nessa altura que, durante o tempo que esquiava na Noruega, teve a ideia que a conduziu ao seu primeiro romance, Green Dust.

Com ele, Blaedel venceu diversos prémios literários. De todos os prémios arrecadados , destaco o The Danish Crime Academy’s Debutant Award e o De Gyldne Laurbaer, o mais cobiçado prémio literário entre os escritores dinamarqueses.

Ainda assim, o seu livro mais aclamado foi publicado, em 2016, em terras lusas, sob o título de “As Raparigas Esquecidas”, pela TOPSELLER. Depois dessa obra, seguiram-se “O Trilho da Morte” e “A Mulher Desaparecida”.

Entretanto, se é um fã da autora, saiba que o seu novo livro, “Mulheres da Noite”, chega às nossas livrarias, 4 dias antes da abertura da presente edição da Feira do Livro de Lisboa.

SINOPSE

Ninguém sabe exatamente quem é a mulher que aparece degolada numa das zonas mais mal frequentadas de Copenhaga.

Quando a inspetora Louise Rick chega ao local, rapidamente percebe que se trata de uma prostituta. Na Dinamarca, no entanto, a prostituição é legal e não anda de mãos dadas com o crime. Quem estará, então, por detrás desta morte? Isso é o que a imprensa quer saber, e o caso torna-se rapidamente mediático.

Quando Louise recebe um telefonema da sua amiga jornalista Camilla Lind, pensa que ela quer informações acerca do crime.

Mas o que Camilla lhe quer contar é que encontrou um bebé embrulhado numa toalha, no interior da igreja que frequenta. E o bebé não tinha um dos dedos do pé.

Estarão ambos os casos relacionados? Conseguirá Louise resolvê-los aos dois? E será que o que está a acontecer em Copenhaga tem ramificações ainda maiores?

Sara Blædel consegue, com o talento a que nos habituou, entrelaçar duas narrativas intensas e emocionantes, com Camilla Lind a surgir como a companheira perfeita para a nossa já bem conhecida Louise Rick.

Quanto à programação da Topseller, o dia 26 de maio começa com uma conversa aberta entre a escritora e os leitores sobre como escrever um thriller.

Por isso, além da pilha de livros, prepara duas ou três perguntas que gostasses de fazer à Sara Blaedel e junta-te a nós, no Espaço da 20|20 Editora, a partir das 15h.

Sarah já vendeu cerca de 1,8 milhões de exemplares na Dinamarca, uma marca incrível para um país que tem pouco mais de 5,6 milhões de habitantes. Em termos globais, os seus livros estão publicados em 37 países. Além disso, já foi distinguida, por quatro vezes, como a escritora mais popular do seu país.

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top