Bestseller do New York Times e Vencedor do Prémio Goodreads, \”Daisy Jones & The Six\” está a caminho das livrarias portuguesas, apenas alguns meses depois da publicação da edição portuguesa de \”Os Sete Maridos de Evelyn Hugo\” pela Topseller, uma chancela da 2020 Editora.
Sinopse:
Toda a gente conhece os icónicos Daisy Jones & The Six, mas nuncaninguém soube o que levou à sua separação no auge da popularidade…
Até agora.
Durante a adolescência, no final da década de 1960, Daisy Jones descobre a noite de Los Angeles: os bares, as estrelas de rock, o sexo e as drogas. Mas o que ela quer realmente é escrever as suas próprias canções. Com uma voz rouca, uma beleza distintiva e uma atitude confiante, Daisy está no caminho certo para o sucesso.
Os The Six, a banda dos irmãos Billy e Graham Dunne, começam também a ganhar alguma notoriedade, mas o ritmo da vida na estrada, as groupies e o álcool levam a que Billy comece a descarrilar, tanto em palco como na sua vida pessoal.
Os caminhos de Daisy e Billy cruzam-se quando o produtor musical da banda decide juntar as duas vozes num dueto, que resulta num êxito estrondoso. A partir daí, os Daisy Jones & The Six começam a tocar em todos os gira-discos, os seus concertos esgotam os recintos e a banda torna-se uma verdadeira lenda. Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos.
Relembro que se voltarmos ao mês de julho de 2018, meses antes da publicação do livro, a Amazon encomendou uma série limitada de 13 episódios baseada na narrativa de \”Daisy Jones and the Six\”. Como já é do conhecimento do público, a adaptação televisiva será produzida por Reese Witherspoon sob a bandeira de sua prolífica produtora, Hello Sunshine. Há muito que Witherspoon é a campeã do romance, dado que ela escolheu \”Daisy Jones and the Six\” para a lista de leituras do seu clube do livro em março de 2019.
No que diz respeito à adaptação, as filmagens começaram recentemente. Nesse sentido, Riley Keough publicou uma série de fotos dos bastidores desde o primeiro dia, incluindo o elenco a usar bicicletas que dizem, apropriadamente, \”Daisy Jones and The Six\”.
\”Estou muito orgulhoso de como todos trabalharam arduamente para dar vida a esta história.\” — Riley Keough
Por fim, com base nessa linha do tempo, prevemos que a série estreie no ano de 2022.
Foto: Taylor Jenkins Reid/Divulgação
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre a autora:
Taylor Jenkins Reid foi assistente de casting, trabalhou numa produtora cinematográfica, numa empresa de tecnologia e numa escola secundária. A residir em Los Angeles, é autora de “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, “Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo” e “Deixo-Te Para Não Te Perder”, sendo que estes já estão editados em Portugal. No entanto, destacam-se ainda, “Daisy Jones & The Six”, “One True Loves”, “Maybe in Another Life” e “Malibu Rising”, este último é o seu próximo romance que será editado nos EUA a 1 de junho de 2021. Os seus romances foram nomeados os melhores livros do verão pela People, US Weekly, Cosmopolitan, Glamour, InStyle, PopSugar, BuzzFeed, Goodreads para citar apenas alguns.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
”Daisy Jones & The Six”, de Taylor Jenkins Reid (Topseller, Wook):
https://www.wook.pt/livro/daisy-jones-the-six-taylor-jenkins-reid/25461375
** Obs: Livro em pré-venda. Envio a partir de 08-11-2021.
Leitores residentes no Brasil:
”Daisy Jones & The Six”, de Taylor Jenkins Reid (Editora Paralela, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/daisy-jones-and-the-six-uma-historia-de-amor-e-musica-1-ed-2019/artigo/138979f5-f299-4e0d-a42e-67b46107e787
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!