Tal como outros eventos ligados aos livros, a Bienal do Livro de São Paulo vai ter sua primeira edição virtual

Inicialmente adiada para o ano de 2022, devido à pandemia que estamos a atravessar, tal como outros eventos, nomeadamente, a Feira do Livro de Frankfurt, a Bienal do Livro de São Paulo regressa entre os dias 7 e 13 de dezembro, naquela que será a sua primeira edição online. Esperam-se cerca de 150 expositores e mais de um milhão de pessoas na plataforma criada para o evento virtual.

No passado mês de junho, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Reed Exhibitions, que são as entidades responsáveis pela realização e organização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, anunciaram o adiamento da 26ª edição do evento para 2022. Contudo, para o importante evento não passar em branco, a CBL anunciou, recentemente, a sua 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, marcada para acontecer de 7 a 13 de dezembro.

Sob o conceito \”Conectando Pessoas e Livros\”, o evento acontecerá numa plataforma digital, de fácil acesso tanto para o expositor como para público em geral. A ideia é reunir leitores, escritores, parceiros, editores, distribuidores, livrarias e tantos outros profissionais do mercado editorial, através de encontros virtuais. Na plataforma, será possível assistir a palestras, comprar livros e realizar negócios.

Com este novo formato, a expectativa, segundo a CBL, é receber 150 expositores e mais de um milhão de visitantes online.

“Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar nesta grande festa, conhecer as novidades, fazer bons negócios e aproveitar as palestras que, de outra forma, jamais estariam disponíveis” — Vitor Tavares, presidente da CBL

Espaços como a Arena Virtual e o Salão de Ideias, que reúnem diversas pessoas na feira física, terão uma versão adaptada ao mundo digital e continuarão a trazer temas contemporâneos e conversas com autores.

Durante o evento, acontecerá também a 2ª edição da Jornada Profissional, com vários momentos de negócios entre players nacionais e internacionais. Esses encontros também promovem discussões sobre os panoramas atuais do setor e as perspectivas para o mercado editorial mundial. Esses momentos serão exclusivos para empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Jornada Profissional contará com 30 compradores internacionais previamente selecionados. As discussões serão abertas e poderão ser acompanhadas por todos os interessados.

As editoras interessadas em expor no evento podem entrar em contato através dos e-mails:
patrocinio@checklisteventos.com.br ou crystiane@checklisteventos.com.br.

Foto: Bienal do Livro de São Paulo por Rovena Rosa

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top