Onde é que estava há, mais ou menos 15 anos atrás, quando Stephenie Meyer lançou o primeiro livro da saga \”Crepúsculo\”? Este drama amoroso adolescente, que envolve vampiros e lobisomens, prepara-se para cresxer ainda mais, visto que a autora vai publicar a visão de toda esta saga, aos olhos de Edward Cullen.
\”Eu não tinha certeza se era o momento certo para publicar este livro, mas alguns de vocês estavam esperando há tanto tempo que não parecia justo fazer vocês esperarem mais.\” — Stephenie Meyer
Os fãs já esperavam um anúncio para o dia de ontem, 4 de maio, e havia um relógio em contagem decrescente no site da autora.
Para Meyer, através de uma carta para os leitores, que foi publicada no seu site oficial, ela revela que “trabalhar num livro durante 13 anos é uma experiência estranha”.
“O mundo é um lugar diferente. Só posso imaginar todas as coisas que mudaram para vocês. Mas terminar \’Midnight Sun\’ levou-me de regresso àqueles dias de \’Crepúsculo\’ em que conheci muitos de vocês. Divertimo-nos muito, não foi? (…). Espero que voltar ao início da história de Bella e de Edward vos lembre de todo esse divertimento, também” — Stephenie Meyer
No fundo, trata-se de voltar a contar a história original de “Crepúsculo”, do ponto de vista de Edward Cullen. Assim sendo, os fãs vão conhecer melhor o passado do vampiro.
“Midnight Sun” vai ser publicado nos EUA e já tem uma capa oficial. O anúncio foi feito através de um vídeo transmitido no Good Morning America, onde a autora várias informações sobre este livro e, ainda, a data de lançamento: 4 de agosto de 2020.
Quanto a Portugal, Carmen Serrano, editora que trabalha no Grupo LeYa Portugal, disse, em declarações ao jornal Público, que a ideia é tentar lançar a edição portuguesa o mais próximo possível do lançamento da edição original. No entanto,devido a um acordo de confidencialidade, algo que é muito comum entre autores de bestseller mundiais, ainda não é possivel adiantar uma data.
Relembro que, se voltarmos alguns anos atrás no tempo, “Midnight Sun” chegou a estar na lista de livros para sair em 2008. Contudo, os planos foram cancelados, depois de uma cópia do manuscrito ter sido divulgada na internet. Depois disso, publicou um rascunho daquilo que estava a criar, de forma oficial, mas o projeto ficou parado.
Foto: Stephenie Meyer por David Howells
Sobre a autora:
Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada \”como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005\” (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor\’s Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon \”Best Book of the Decade…So Far\”. Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas.
Sugestões de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
\”Midnight Sun\”, de Stephenie Meyer (Edição de língua inglesa, Amazon Espanha):
https://www.amazon.es/Midnight-Sun-Stephenie-Meyer/dp/0349003637
Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!