Originalmente, a obra \”Killing Eve – Nome de Código Villanelle\” foi adaptada pela HBO e é uma série de grande êxito internacional. Recentemente, o canal AMC revelou a sua programação para junho e, pela primeira vez, vamos ter “Killing Eve” na televisão portuguesa. Marque já na agenda porque é a 21 de junho, às 22h10, que estreia a série.
Villanelle, nome de código, é uma das assassinas mais implacáveis do mundo, uma psicopata felina fascinada pelo seu estilo de vida luxuoso e com um amor temendo pelo jogo. Treinada para assassinar os mais ricos e poderosos do mundo, não tem consciência, não sente culpa, não tem fraquezas.
Eve Polastri (não é um nome de código) é uma agente com uma missão impossível: encontrar, capturar ou matar Villanelle. A perseguição que se seguirá leva-a a testar todos os seus limites, deixando de se tratar simplesmente de trabalho para se tornar uma questão pessoal.
\”Killing Eve – Nome de Código Villanelle\” é um thriller empolgante que confirma uma nova voz no mundo da ficção.
Com Sandra Oh e Jodie Comer como protagonistas, esta série de 2018 venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e ficou nomeada para vários outros prémios. Apesar de já estar na sua quarta temporada, é a primeira que vai estrear em Portugal, pelo que serão exibidos, para já, os seus primeiros oito episódios.
Foto: Divulgação
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre o autor:
Luke Jennings é escritor e jornalista, sendo presença assídua na Vanity Fair, New Yorker e Time. É o autor de \”Blood Knots\”, finalista do prémio Samuel Johnson e William Hill, de \”Atlantic\”, indicado para Booker Prize. Além disso, destaca-se a trilogia \”Killing Eve\”, composta pelos livros \”Nome de Código: Villanelle\”, editado em Portugal pela Minotauro, chancela do Grupo Almedina, \”No Tomorrow\” e \”Die For Me\”. Com a filha Laura, escreveu os romances juvenis da escola de teatro.
Sugestões de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
\”Killing Eve: Nome de Código Villanelle\”, de Luke Jennings (Editora Minotauro, Wook);
https://www.wook.pt/livro/killing-eve-luke-jennings/23404545
Leitores residentes no Brasil:
“Codinome Villanelle” – Livro 1, de Luke Jennings (Editora Suma, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/codinome-villanelle-1-ed-2020/artigo/f8f84d16-8786-43a3-a7ff-332dd80c9623
“Não Existe Amanbã” – Livro 2, de Luke Jennings (Editora Suma, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/nao-existe-amanha-1-ed-2021/artigo/c3fbdc9d-78a7-4091-8d16-c264d19dfacf
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!