Saga Millenium: A Publicações Dom Quixote publica, hoje, o 5º volume, “O homem que perseguia a sua sombra”, escrito por David Lagercrantz

Originalmente iniciada pelo escritor sueco Stieg Larsson e, concebida para ser uma trilogia, após a sua morte, Millenium, tornou-se numa saga que chega, agora, ao seu quinto volume pela mão do seu compatriota, David Lagercrantz. A Publicações Dom Quixote, editora do grupo LeYa Portugal, publica, hoje, “O homem que perseguia a sua sombra”, fazendo com que Portugal se junte aos países que participam deste lançamento a nível mundial.

A trilogia original escrita por Larsson só começou a ser publicada, em Portugal, 4 anos após a sua morte: Os Homens que Odeiam as Mulheres (2008), A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo (2009) e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar (2009).

Tragicamente, Larsson não testemunhou o incrível sucesso de vendas em a sua trilogia se transformou visto que faleceu, subitamente, a 9 de Novembro de 2004, na cidade de Estocolmo. Quanto ao número de exemplares vendidos, já são mais de 80 milhões. Quero salientar que não foi apenas o público a render-se. Os críticos literários teceram rasgados elogios à narrativa e à sua escrita. Além disso, no seu país, em média, 1 em cada 4 suecos. já leu, pelo menos, um dos livros da série. Algo que não pode passar despercebido.

Entretanto, em 2013, David Lagercrantz recebe um convite por parte da editora Norstedts para escrever uma continuação para a trilogia anteriormente mencionada e, com efeito, The Girl in the Spider’s Web foi publicada a 27 de Agosto de 2015, chegando a Portugal, poucos dias depois, pela mão, também, da Dom Quixote.

Agora, às prateleiras das livrarias portuguesas, chega O Homem que Perseguia a Sua Sombra, mais uma aventura protagonizada por uma das duplas de personagens mais respeitadas da literatura policial nórdica: Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.

Depois de ter cumprido uma pequena condenação no estabelecimento prisional feminino de Flodberga, a hacker Lisbeth Salander faz de tudo para evitar todo e qualquer clima de tensão e de confrontos entre as reclusas.Todavia, ao tentar proteger uma jovem do Bangladesh que ocupa a cela, imediatamente, a seguir à sua, Salander é desafiada por Benito,a reclusa que controla o bloco B.

Todavia, não é aqui que reside a principal acção da história. Isso, acontece com a visita de Holger Palmgren, pois, o surgimento do seu antigo tutor prende-se com o facto de este ter recebido documentos que contêm informações sobre os abusos de que ela foi vítima em criança. É, então, a partir daqui que juntamente com o seu parceiro, Mikael Blomkvist, ambos iniciam uma investigação que os pode levar a viver uma das experiências mais aterrorizadoras implementadas pelo executivo sueco durante os anos oitenta. À medida que vão recolhendo indícios, tudo leva a crer que estão a ir na direcção de Leo Mannheimer, um dos sócios da corretora Alfred Ogren, com quem Lisbeth tem em comum muito mais do que algum deles podia pensar.

David Lagercrantz construiu uma história emocionante sobre abuso de autoridade, e também sobre as sombras da infância de Lisbeth que ainda a perseguem.

Sobre o autor:


Sugestão de leitura:
“O homem que perseguia a sua sombra”, Saga Millennium, livro 5, de David Lagercrantz (Publicações Dom Quixote, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-homem-que-perseguia-a-sua-sombra-david-lagercrantz/19741558

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top