A 27ª Bienal do Livro de São Paulo, que será realizada de 6 a 15 de setembro, no Distrito Anhembi – mais uma vez, escolheu a Rino & Partners como a agência de comunicação integrada do evento. Em linhas gerais, o projeto contempla campanhas publicitárias, redes sociais e relações públicas, esta última com atuação da Communica Brasil, que também irá atuar novamente com a Rino & Partners.
“Estar novamente no time de comunicação do maior evento literário da América Latina é uma alegria imensa. Os resultados de mídia em 2022 foram bastante expressivos e o nosso desafio é superar o resultado anterior.”
— Andrea Funk, sócia-diretora da Communica Brasil.
Por sua vez, Fernando Piccinini Jr., VP de Criação da Rino & Partners completa:
“Estamos extremamente gratos pela confiança, pelo reconhecimento do nosso trabalho e também pelo desafio recebido para cuidar da comunicação de um evento tão marcante que foi a edição de 2022.”
Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, a Bienal Internacional do Livro de SP tem a expectativa de receber este ano cerca de 660 mil visitantes em uma área de 67 mil m².
Este evento já conta com mais de 150 expositores grandes grupos editioriais, livrarias, distribuidores e editoras independentes. Entre eles, destacam-se: Ciranda Cultural, Grupo Editorial Record, Companhia das Letras, Sextante, VR Editorial, Faro Editorial, Distribuidora e Livraria Loyola, Livraria da Vila, HarperCollins, Cortez, Labrador, Panini, Girassol, entre outros.
“A Bienal do Livro de São Paulo se consolida, ano após ano, como um marco na indústria editorial, e estamos orgulhosos de liderar este evento que se destaca não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. A colaboração contínua com a Rino & Partners e a Communica Brasil tem sido fundamental para o nosso sucesso, e estamos ansiosos para mais uma edição memorável.”
— Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro
Foto: Bienal do Livro de São Paulo/Divulgação
Boas leituras!