Publicado em 2013, o romance “Madrugada Suja” Miguel Sousa Tavares, é adaptado pela RTP para série televisiva

A nova aposta da RTP no que diz respeito à ficção nacional cruza-se com a literatura, dado que o romance “Madrugada Suja”, escrito por Miguel Sousa Tavares, serve de base para a série com produção de Maria & Mayer, que já se encontra em gravações.

No seu elenco figuram nomes como: Rafael Morais, Victoria Guerra, Gonçalo Waddington, Iris Cayatte, Lia Carvalho, Adriano Carvalho, Paulo Pinto, Manuel João Vieira, José Pimentão, Sandra Faleiro, Maria João Falcão, entre outros. E tem realização de Sebastião Salgado e a adaptação da obra é de Filipa Cabrita de Sousa.

\"\"
\”Madrugada Suja\”, de Miguel Sousa Tavares
(ed. Editora Clube do Autor, 352 páginas)

“Madrugada Suja* faz-nos regressar ao ano de 1988. Uma aldeia alentejana, a família de um jovem e um caso de caso de corrupção política são os elementos de um drama que perdura no tempo, chegando mesmo aos dias de hoje.

Uma aldeia alentejana vai-se despovoando aos poucos, o que influencia a vida da família de Filipe. Aqui acompanhamos a vida de Filipe desde estudante até aos dias de hoje, onde as circunstâncias do seu trabalho o levam a tropeçar num caso de corrupção política. O seu passado esquecido é trazido ao de cima pela intervenção de uma jovem magistrada.

Foto: Filmagens da série \”Madrugada Suja\” por Armanda Claro

Sobre o autor:
Nascido no Porto, Miguel Sousa Tavares é filho da poetisa e escritora Sophia de Mello Breyner Andersen. Advogado, jornalista e escritor, estreou-se na escrita de romances em 2003 com “Equador”, uma narrativa distinguida com o Prémio Grinzane Cavour na categoria de Melhor Romance Estrangeiro editado em Itália, publicada em mais de 30 países e adaptada para televisão. Destacam-se ainda os seus livros “Rio das Flores”, “No Teu Deserto”, “Madrugada Suja”, “Cebola Crua com Sal e Broa” e “Último Olhar”, sendo que este último é o seu romance mais recente. Para o público infantojuvenil escreveu “O Planeta Branco”, “O Segredo do Rio” e “Ismael e Chopin”. Escreveu ainda contos, livros de crónicas “Não te deixarei morrer, David Crockett” e “A história não acaba assim” e os livros de viagem “Não se encontra o que se procura” e “Sul”.

Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“Madrugada Suja”, de Miguel Sousa Tavares (Clube do Autor, Wook):
https://www.wook.pt/livro/madrugada-suja-miguel-sousa-tavares/24078798

Leitores que residem no Brasil:
“Madrugada Suja”, de Miguel Sousa Tavares (Companhia das Letras, Amazon Brasil):
https://www.amazon.com.br/Madrugada-suja-Miguel-Sousa-Tavares/dp/853592325X

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top