Para quem gosta de ler e, por conseguinte, comprar livros, com este alargamento do programa IVAucher, vai poder ter descontos e benefícios fiscais, à semelhança do que já acontecia em outros setores de atividade.
O programa IVAucher é uma iniciativa do governo português, criada para incentivar o consumo dos portugueses. Este alargamento que está a ser proposto terá efeitos retroativos, ou seja, não apenas a partir do final de agosto, e deverá ser oficializado no próximo dia 26 de agosto, data em que se realiza a próxima reunião do Conselho de Ministros, de acordo com o jornal Público, e começa ainda a edição de 2021 da Feira do Livro de Lisboa que, mais uma vez, vai acontecer no Parque Eduardo VII.
Nesse sentido, todas as faturas que foram pedidas desde 1 de junho nestes serviços vão contar automaticamente.
Além disso, a iniciativa está dividida em duas fases:
A primeira, que termina no final de agosto e começou em junho, correspondeu ao acumular por parte dos consumidores do valor do IVA em vários setores de atividade, como restauração, alojamento e cultura.
A segunda, que começa a partir de 1 de outubro e decorre até ao final de dezembro, corresponde ao período de tempo em que esse valor poderá ser recuperado em compras nos mesmos serviços com descontos.
É importante realçar que a inscrição pode ser feita no site e até já existe uma aplicação que vai permitir ter acesso aos descontos que tiver.
Foto: André Nazareth
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!