A escrever desde 1974, Ken Follett, que já vendeu mais de 160 milhões de exemplares dos seus livros, a nível mundial, tiha o seu primeiro bestseller, \”O Buraco da Agulha\”, fora do mercado editorial português há alguns anos. No entanto, a reedição deste livro acabou de regressar às livrarias portuguesas, neste mês de agosto, pela Editorial Presença.
\”Extraordinário. Um romance cheio de suspense capaz de prender qualquer leitor.\” — Los Angeles Times
A vitória está no horizonte.
Estamos em 1944. Nas semanas que antecedem o Dia D, os Aliados camuflam os seus planos de invasão com elaborados engodos constituídos por imitações de navios e de aviões. No caso de serem bem-sucedidos e conseguirem fazer chegar as tropas aliadas à Europa continental, ficarão mais perto de colocar um ponto final na guerra que assolou o mundo durante anos a fio, vencendo a ameaça nazi.
Um assassino de sangue-frio.
A sua arma é um punhal, o seu nome de código: Agulha. Ele é o melhor agente ao serviço de Hitler – um assassino profissional impiedoso. Em Inglaterra, descobre os planos dos Aliados para o Dia D. Contudo, o seu disfarce é posto em causa durante a missão.
Uma perseguição mortal.
Deixando um rasto de corpos atrás de si, o agente Agulha abre caminho, de forma implacável, em direção ao submarino que espera para o recolher e transportar, a ele e à mensagem crucial que leva consigo, para a Alemanha, com o MI5 no seu encalce. Mas não tinha planeado parar numa ilha fustigada pela tempestade onde habita uma mulher inesquecível…
Foto: Ken Follett/Divulgação
Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37
Sobre o autor:
Nasceu em Cardiff, no País de Gales, a 5 de Junho de 1949. Ken Follett é formado em Filosofia pelo University College. Actualmente vive, em Londres, com a esposa e deputada Barbara Follett. Começou a sua carreira como jornalista South Wales Echo e, mais tarde, transitou para o London Evening News. “The Big Needle”, romance editado em 1974, marcou a sua estreia no mundo literário. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura. Aos 68 anos, é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. O autor é um grande apreciador de Shakespeare e, curiosamente, um músico amador.
Sugestão de Leitura:
Leitores residentes em Portugal:
“O Buraco da Agulha”, de Ken Follett (Editorial Presença, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-buraco-da-agulha-ken-follett/24176978
Leitores residentes no Brasil:
“O Buraco da Agulha”, de Ken Follett (Editora Arqueiro, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/o-buraco-da-agulha-1-ed-2018/artigo/7fd343dd-0ae7-48b5-8f31-8b08f8544890
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!