Na passada quarta-feira, dia 22 de setembro, o Prêmio São Paulo de Literatura os dez nomes escolhidos para compor o júri da edição 2021. É importante realçar que os escritores que vencerem serão distinguidos pelo trabalho desenvolvido em 2020.
Foram nomeados Eduardo Cesar Maia (escritor, professor e doutor e mestre em Teoria da Literatura), Flavio Martins Carneiro (escritor, roteirista e professor), Iris Maria da Costa Amâncio (professora e pesquisadora de Literaturas Africanas e de Literatura Portuguesa), Juliana Bezerra de Albuquerque (mestre em filosofia e doutoranda em literatura e filosofia alemã), Ketty Valencio (bibliotecária, livreira, pesquisadora e empreendedora), Leonardo Martins de Barros (dramaturgo, diretor e compositor), Luciana Araújo Marques (escritora e jornalista), Paula Fábrio (doutora em literatura e autora vencedora do Prêmio SP de Literatura 2012), Paulo Cesar de Souza Lins (poeta, romancista, roteirista e professor) e Uelinton Farias Alves (jornalista, escritor, dramaturgo e crítico literário).
Maior galardão do Brasil em termos de recompensa individual, o Prêmio SP de Literatura dará 200 mil reais a cada um dos vencedores, um na categoria Melhor Romance do Ano de 2020 e na categoria de Melhor Romance de Estreia do Ano de 2020.
Na última edição, relativa aos melhores do ano de 2019, os vencedores foram \”O Corpo Interminável\”, de Cláudia Lage, e \”Paraízo-Paraguay\”, de Marcelo Labes.
No que diz respeito às inscrições, o processo foi encerrado no dia 20 de setembro.
Para consultar o edital, acesse:
https://premiosaopaulodeliteratura.org.br/edicao-2021/confira-o-edital-do-premio-sao-paulo-de-literatura-2021/
Foto: Prêmio São Paulo de Literatura/Divulgação
Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/
Boas leituras!