Os primeiros 7 títulos da coleção icónica de clássicos da Penguin chegam a Portugal a 24 de agosto

A divisão editorial lusa da Penguin Random House continua a apostar fortemente no nosso país com vista ao crescimento da sua presença por cá. Depois de renovar a sua imagem e lançar um novo site, agora, teremos a chegada da coleção marcante de clássicos já presente em vários países, numa altura em que se comemoram os 75 anos da a publicação dos primeiros títulos em terras de Sua Majestade, a rainha Isabel II.

\”Estamos confiantes de que os leitores portugueses celebrarão com entusiasmo a chegada a Portugal desta coleção icónica.\” — Clara Capitão, diretora geral da Penguin Random House Portugal

A icónica coleção que deu a conhecer os grandes clássicos da literatura mundial a tantas gerações de leitores chega finalmente a Portugal. Através desta ideia, que revolucionou o panorama editorial global por completo, o mundo passou a ter acesso aos melhores textos de todos os géneros e temas, em formato de bolso e com um preço mais em conta.

Em Portugal, os primeiros 7 títulos da coleção Penguin Clássicos chegam às livrarias a 24 de agosto, estando desde já em pré-venda online. Neste primeiro conjunto, apresentam-se autores fundamentais portugueses e estrangeiros, em géneros diversificados, havendo espaço tanto para títulos muito conhecidos dos leitores como para obras que, até agora, mantiveram o estatuto de serem inéditas.

À semelhança do que acontece nos restantes países, esta coleção apresentará, com uma periodicidade regular textos magistrais, alguns inéditos em Portugal, cuja leitura resistiu incólume à maior das provas: a do tempo. Com traduções de excelência, edições cuidadas e prefácios redigidos por especialistas e personalidades de referência, estes livros pretendem fazer chegar aos leitores de hoje um amplo espectro de vozes que marcaram o pensamento de gerações, que influenciaram e mudaram a estética vigente, que produziram conhecimento, que instigaram a reflexão e o pensamento crítico e que fomentaram o maravilhamento pela vida em todas as suas dimensões.

Entre romances, epopeias, ensaios, discursos, poesia, novelas, cartas e teatro, os Penguin Clássicos conterão a manifestação da genialidade literária nacional e internacional, a mesma que nos trouxe até aqui e que continua, ainda hoje, a formar novos leitores, escritores e pensadores.

Clara Capitão admite que «lançar a coleção Penguin Clássicos em Portugal é um sonho antigo, desde que em 2014 entrámos no universo Penguin Random House. É uma coleção que teve na sua génese uma ideia revolucionária – a de democratizar a leitura e o acesso às incontestáveis obras universais, derrubando a ideia de que os grandes livros estão reservados a uma elite intelectual. Ano após ano, o objetivo será oferecer aos leitores portugueses as melhoras obras universais, desde a Antiguidade ao dealbar do século XX. Quatro mil anos de literatura e pensamento em edições cuidadas e a preços acessíveis.

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Lista de títulos em pré-venda:
\”Um Quarto Só Seu\”, de Virginia Woolf (200 páginas, com tradução de Isabel Castro Silva e prefácio de Ana Luísa Amaral):
https://www.wook.pt/livro/um-quarto-so-seu-virginia-woolf/25233045
\”A Quinta dos Animais\”, de George Orwell (168 páginas, com tradução de Guilherme Pires):
https://www.wook.pt/livro/a-quinta-dos-animais-george-orwell/25233044
\”Os Maias – Episódios da Vida Romântica\”, de Eça de Queirós (720 páginas, com prefácio de Carlos Reis):
https://www.wook.pt/livro/os-maias-episodios-da-vida-romantica-eca-de-queiroz/25233039
\”A Metamorfose\”, de Franz Kafka (104 páginas, com tradução de Helena Topa e prefácio de Gonçalo Vilas-Boas):
https://www.wook.pt/livro/a-metamorfose-franz-kafka/25233040
\”O Livro de Cesário Verde e Outros Poemas\”, de Cesário Verde (169 páginas, com prefácio de Paula Mourão):
https://www.wook.pt/livro/o-livro-de-cesario-verde-e-outros-poemas-cesario-verde/25233041
\”Discurso Sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade Entre os Homens\”, de Jean-Jacques Rosseau (184 páginas, com tradução de José Mário Silva e prefácio de Francisco Louçã):
https://www.wook.pt/livro/discurso-sobre-a-origem-e-os-fundamentos-da-desigualdade-entre-os-homens-jean-jacques-rousseau/25233043
\”Triste Fim de Policarpo Quaresma\”, de Lima Barreto (352 páginas, com introdução e notas de Lilia Schwarcz e prefácio de Clara Rowland):
https://www.wook.pt/livro/triste-fim-de-policarpo-quaresma-lima-barreto/25233042

Também estamos no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top