O regresso da autora britânica que nos oferece “Levaram Annie Thorne”, o sucessor do aclamado “O Homem de Giz”

Até à publicação de “The Chalk Man”, traduzido e editado em Portugal pela Editorial Planeta Portugal, com o título de “O Homem de Giz”, o thriller de estreia da autora britânica, aclamado por milhões de leitores e pela crítica, e que, por terras lusas, já está na 6ª edição, Tudor era babysitter, passeava cães e escrevia. Em várias entrevistas, chegou a confessar que a submissão do manuscrito para as editoras seria a sua última tentativa e, consequentemente, a sua derradeira oportunidade para ser escritora, devido às sucessivas rejeições que já tinha recebido ao longos dos anos. No entanto. após o estrondoso sucesso do seu livro de estreia, a autora volta a publicar mais um thriller. “Levaram Annie Thorne” chega às livrarias portuguesas no próximo dia 2 de Abril.

C. J. Tudor é um exemplo vivo de que a persistência é um valor bastante importante em qualquer coisa que queiramos fazer na vida, ainda mais se for algo relacionado com a literatura e com o mercado editorial. Apesar de “O Homem de Giz” ter tido um enormíssimo sucesso, não foi o primeiro livro que já tinha enviado para diversas editoras. Ao longo dos anos, enquanto passeava cães e era babysitter, escreveu várias narrativas que foram rejeitadas.

Entretanto, vem aí mais uma prova de fogo, visto que todo o escritor enfrenta o síndrome do 2º livro, uma vez que é difícil manter a qualidade e as expectativas dos leitores e da crítica. Neste momento, a nível de vendas em Portugal, “O Homem de Giz” já vai na 6ª edição.

Ainda assim é importante referir que, através do seu Twitter, o mestre da literatura de terror/horror declarou:

“Quer ler algo bom? Não vai encontrá-lo na mesa dos bestsellers na sua livraria, mas é novo e estará lá: \’O Homem de Giz\’, de  C. J. Tudor. Se gosta das minhas coisas, vai gostar disto.\” — Stephen King

\"\"
Fonte: Editorial Planeta Portugal

No que diz respeito ao novo thriller, deixo-vos a sinopse:

Naquela altura…
Uma noite, Annie desapareceu. Sumiu da sua cama. Houve buscas, apelos. Todos pensaram o pior. E depois, miraculosamente, após quarenta e oito horas, ela voltou. Pensou-se que não queria ou não conseguia dizer o que lhe acontecera.
Mas alguma coisa aconteceu à minha irmã. Não sei explicar o quê. Só sei que quando voltou, já não era a mesma. Não era a minha Annie. Não queria admitir de forma alguma que às vezes tinha um medo de morte da minha irmãzinha…
Agora…
O e-mail chegou à minha caixa de correio há dois meses.
Quase o apaguei de imediato, mas fiz clique para abrir:
SEI O QUE ACONTECEU À SUA IRMÃ. ESTÁ A ACONTECER DE NOVO.
Quando a minha irmã tinha oito anos, desapareceu… mas depois voltou. O pior dia da sua vida não foi quando a irmã foi levada… foi o dia em que ela voltou.

No Brasil, este livro foi a escolha do Intrínsecos, o clube de assinatura de livros da Editora Intrínseca, no mês de Março. A edição canarinha recebeu o título de “O que aconteceu com Annie?”, o que indica que estará disponível para o público geral nos próximos meses.

Ainda precisa de mais um motivo para o ler?

\”O livro de Tudor de 2018, ‘O Homem de Giz’ foi uma voz fresca no romance de mistério com um enredo arrepiante. ‘Levaram Annie Thorne’ é ainda melhor.” – Washington Post

Do que é que estão à espera?

Foto: C. J. Tudor por Inês Costa Monteiro

Caso queira adquirir estes, ou quaisquer outros livros, apoie o Sonhando Entre Linhas, usando o link de afiliado da Wook:
https://www.wook.pt/?a_aid=595f789373c37

Sobre a autora:
C. J. Tudor é natural de Salisbury e cresceu em Nottingham, onde ainda vive com o companheiro e a filha pequena. O seu amor pela escrita, em especial pelo macabro e pelo sinistro, manifestou-se desde cedo. Enquanto os jovens da sua idade liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e de James Herbert. “O Homem de Giz” foi o seu primeiro livro. A ele, seguiu-se “Levaram Annie Thorne”.

Sugestões de Leitura:

Leitores residentes em Portugal:
“Levaram Annie Thorne”, de C. J. Tudor (Editorial Planeta Portugal, WOOK):
https://www.wook.pt/…/levaram-annie-thorne-c-j-tud…/22913565
“O Homem de Giz”, de C. J. Tudor (Editorial Planeta Portugal, Wook):
https://www.wook.pt/livro/o-homem-de-giz-c-j-tudor/21291952

Leitores residentes no Brasil:
“O Homem de Giz”, de C. J. Tudor (Editora Intrínseca, Livraria da Travessa):
https://www.travessa.com.br/o-homem-de-giz-1-ed-2018/artigo/f48cade5-baa7-4eea-a2b1-10a41fc6b1b9

Sigam-nos também no Instagram:
https://www.instagram.com/sonhandoentrelinhas/

Boas leituras!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top